Trinta anos depois, Henry Thomas diz que final de ‘E.T’ ainda o emociona

Ator, que vivia o menino Elliot no longa, esteve em programa de TV nesta terça-feira, 9.

Henry Thomas: antes e depois (Foto: Reprodução)

Trinta anos se passaram desde que o filme “E.T” estreou nos cinemas e nesta terça-feira, 9, foi lançado uma edição especial do longa em Blu-Ray. Para celebrar a data, o ator Henry Thomas, que deu vida ao menino Elliot, foi entrevistado no programa “Today”, do canal americano NBC.

“Ganhei o papel de Elliot no improviso. Quando terminei a cena, eles estavam chorando e Steven (Spielberg, diretor do filme) me disse: ‘Garoto, o papel é seu’. Fico esperando isso acontecer novamente. Este foi o único papel da minha carreira que eu sabia que tinha conseguido antes de deixar o local do teste”, disse ele.

Henry também contou que ainda se emociona ao ver o final do filme: “Eu quase choro, confesso. Eu nunca imaginaria que trinta anos depois estaria aqui falando desse filme.” Segundo Henry, a atriz Drew Barrymore, que vivia Gertie e tinha apenas sete anos na época, ainda tinha dificuldade em entender que E.T não era real: “Ela ainda não entendia muito bem então ficava realmente preocupada com ele: ‘Por que ele não almoça com a gente?’. Ela era muito fofa.”

#MAIS LIDAS DA SEMANA