Pixar adia estreias de “The good dinosaur’ e “Procurando Dory”

Próximo ano será o primeiro sem lançamentos do estúdio desde 2006. Animação sobre dinossauros não extintos continua sem diretor definido.

A Pixar adiou as estreias de dois de seus próximos dois filmes, transferindo “The good dinosaur” e “Procurando Dory” para 2015 e 2016, respectivamente. Com isso, 2014 será o primeiro ano, desde 2006, em que o estúdio não terá nenhum filme em cartaz.

Embora não tenha revelado detalhes, o atraso em “The good dinosaur”, transferido de 30 de maio de 2014 para 25 de novembro de 2015 provavelmente foi provocado pelo fato de ainda não existir um substituto para o diretor Bob Peterson.

Peterson, que ganhou um Oscar ao co-dirigir “Up – altas aventuras” com Pete Docter, faria sua estreia como diretor solo, mas foi afastado do projeto em agosto, embora continue trabalhando no estúdio. A Pixar promete anunciar em breve o novo responsável pelo filme, que vai contar o que teria acontecido se o asteroide que extinguiu os dinossauros não tivesse colidido com a Terra.

Já “Procurando Dory”, sequência de “Procurando Nemo” e um dos longas mais aguardados pelos fãs da Pixar, foi adiado de 25 de novembro de 2015 para 17 de junho de 2016. O filme vai mostrar a peixinha desmemoriada (novamente dublada por Ellen DeGeneres) em busca de sua própria famí­lia.

Antes dos dois, porém, o estúdio irá lançar “Inside out”, no qual as emoções de uma garotinha chamada Riley serão as protagonistas, com um roteiro ambientado dentro de sua mente. Sem alteração na data, a animação chega aos cinemas em 19 de junho de 2015.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA