Gwyneth Paltrow homenageia Philip Seymour Hoffman: ‘Verdadeiro gênio’

Atriz postou foto ao lado do ator, que morreu neste domingo aos 46 anos. Jude Law também aparece na imagem, feita em 1998; veja abaixo.

Foto de 1998 mostra Gwyneth Paltrow, Philip Seymour Hoffman, uma mulher não identificada e Jude Law nos bastidores das filmagens de ‘O talentoso Ripley’ (1999) (Foto: Reprodução/Instagram/Gwyneth Paltrow)

A atriz Gwyneth Paltrow publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado do colega Philip Seymor Hoffman, que morreu neste domingo (2) aos 46 anos. O ator Jude Law e uma mulher não identificada também estão na imagem. “Ischia 1998 depois do jantar, depois das filmagens… Philip era um verdadeiro gênio. # Philipseymourhoffman”, escreveu Gwyneth na legenda.

A foto registra possivelmente os bastidores das filmagens de “O talentoso Ripley” (1999), dirigido por Anthony Minghella (1954-2008) e estrelado ainda por Matt Damon.

Ganhador do Oscar de melhor ator por “Capote” (2005), Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Nova York.

A polícia recebeu um telefonema do roteirista David Katz por volta das 11h15 locais (14h15 de Brasília). Segundo o “Wall Street Journal”, o ator tinha uma agulha de seringa no braço e envelopes com heroína ao seu redor. O corpo foi retirado do apartamento na noite do domingo e a necrópsia deve acontecer nesta segunda-feira (3).

Hoffman era casado com a estilista Mimi O’Donnell e deixa três filhos: Cooper, de dez anos; Tallulah, de seis; e Willa, de quatro. Ele lutava contra o vício em drogas e ficou internado em uma clínica de reabilitação no ano passado por dependência de heroína, após uma recaída. Em 2006, durante entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS, relatou sua relação com as drogas. “Já gostei de tudo”, comentou. “Estamos devastados com a perda do nosso querido Phil e apreciamos as demonstrações de amor e apoio”, disse a família do ator, por meio de um comunicado divulgado pela imprensa americana.

Segundo o site da emissora Fox News, uma fonte da polícia disse que existe a possibilidade de Hoffman ter recebido um tipo mais potente de heroína, que contém o analgésico fentanil, opiáceo utilizado para aliviar a dor de pacientes com câncer. A combinação, ainda segundo a Fox News, foi responsável pela morte de vários usuários nas últimas duas semanas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA