Fofura! Snoopy ganha primeiro filme de animação

Além do cachorrinho famoso, Charlie Brown, Woodstock e Patty Pimentinha também estão no “elenco”

Snoopy (Foto: Reprodução)

O cinema contará com dose extra de fofura em breve. Um dos personagens mais carismáticos da história dos desenhos, Snoopy, enfim, ganhou seu primeiro longa-metragem e em 3D. A 20th Century Fox Animation e Blue Sky Studios, de Rio e A Era do Gelo, divulgaram os primeiros teasers da produção na terça-feira (18).

A data de lançamento, prevista para 6 de novembro de 2015 nos Estados Unidos, acontecerá no ano em que a história – que começou nos quadrinhos do lendário cartunista Charles M. Schulz – completará 65 anos de existência. No mesmo ano, será celebrado os 50º aniversário do especial A Charlie Brown Christmas, que fez muito sucesso na época e marcou a estreia da turma na TV.

“O filme é sobre um garoto de cabeça redonda e seu cão e isso é o mais longe que estou disposto a ir”, disse o filho do cartunista, Craig Shulz, de acordo com o site Slashfilm. Apesar do mistério, já foi adiantado que o cachorro, que será visto com Charlie Brown, Woodstock e Patty Pimentinha, não falará em Peanuts (ainda não há título em português definido), mas se comunicará por meio de pantomima – teatro gestual – e expressará o interesse amoroso pela poodle Fifi.

Embora a longevidade da história em quadrinhos, os produtores do filme decidiram não “atualizar” nada. “Snoopy não fará rap, ninguém fará twerking, estamos em boas mãos. Voaremos com Snoopy em seu mundo de fantasia”, contou o diretor, Steve Martino. O cineasta já comandou animações como Horton e o Mundo dos Quem e A Era do Gelo 4. O roteiro é de Craig Schulz, Bryan Schulz (neto de Charles e filho de Craig) e Cornelius Uliano.

Veja o teaser britânico:

Assista ao teaser norte-americano:

#MAIS LIDAS DA SEMANA