História de ‘Frozen’ terá continuação em livros infantis, diz revista

Segundo ‘Hollywood Reporter’, duas obras serão publicadas em janeiro.
Com U$ 1 bilhão, filme é a animação com a maior arrecadação da história.

Cena de Frozen, animação da Disney (Foto: Divulgação)

Animação que teve maior bilheteria de todos os tempos (arrecadou mais de US$ 1 bilhão), “Frozen: Uma aventura congelante” (2013) vai ter continuação fora do cinema, informou na sexta-feira (8) a “Hollywood Reporter”. De acordo com a revista, a editora Random House anuncicou que vai publicar dois livros infantis que darão sequência à história do filme.

“Anna & Elsa #1: All hail the queen” e “Elsa #2: Memory and magic” estão previstos para 6 de janeiro de 2015. A “Hollywood Reporter” adianta que as tramas vão detalhar mais o universo do longa e acompanhar a relação de Anna e Elsa conforme elas convivem como irmãs.

No roteiro original, Kristen Bell (“Veronica Mars”) faz a voz da protagonista, uma princesa escandinava chamada Anna. Ela está em busca da rainha, que é sua irmã desaparecida e tem um descontrolado poder de congelar coisas e pessoas. Quem dubla esta segunda personagem é Idina Menzel (de “Glee” e “Encantada”).

A principal música de “Frozen”, “Let it go” (“Livre estou” na versão em português), ganhou o Oscar na categoria canção original. Idina Menzel canta a música, mas Demi Lovato também já fez uma versão da canção. O filme também levou como Melhor Animação. Foi a primeira vez que a Disney venceu nesta categoria.

O sucesso do filme em premiações e entre público e crítica fez com que o filme fosse associado a um “segundo renascimento” da Disney. A empresa sofreu nos últimos anos com a concorrência da Pixar e de seus grandes sucessos, de “Toy Story” a “Carros”, passando por “Procurando Nemo”, “Ratatouille” e “Up:  Altas aventuras”.

Ainda de acordo com a “Hollywood Reporter”, o plano da Random House é “publicar três ou quatro anos a cada ano”. A autora será Erica David, que já escreveu livros licenciados de outras franquias, caso de “Como treinar o seu dragão”, “Avatar: A lenda de Korra” e “As aventuras de Peaboy & Sherman”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA