Netflix anuncia seu 1º filme original, sequência de ‘O tigre e o dragão’

Longa estreia em agosto de 2015 no serviço de vídeos e nos cinemas.
Diretor é coreógrafo em ‘Kill Bill – Volume 2’ e ‘Kung-Fusão’.

Michelle Yeoh estrela ‘O tigre e o dragão: A lenda verde’, da Netflix (Foto: Divulgação/Rico Torres)

A Netflix, serviço de vídeos pela internet, anunciou nesta terça-feira (30) o seu primeiro filme original, “O tigre e o dragão: A lenda verde”, sequência da cultuado longa de artes marciais “O tigre e o dragão” (2000), dirigido por Ang Lee. De acordo com comunicado, a continuação estreia em 28 de agosto de 2015, tanto na Netflix quanto em salas de cinema IMAX. A produção é da Weinstein Company.

A nota informa que o diretor de “O tigre e o dragão: A lenda verde” é Yuen Wo Ping. Segundo o portal IMDb, ele trabalhou como coreógrafo de artes marciais em “Kill Bill – Volume 2” (2004) e em “Kung-Fusão” (2004). O novo capítulo traz a volta de Michelle Yeoh (“O tigre e o dragão”, “Além da liberdade”) como Yu Shu-Lien e de Donnie Yen (“O grande mestre 1 e 2”).

No anúncio, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirma que a parceria entre o serviço e a IMAX dá ao público “um leque sem precedentes” no que se refere a maneiras de se ver um filme.

Já o copresidente da Weinstein Company, Harvey Weinstein, comentou: “A experiência de ir ao cinema está evoluindo rápida e profundamente”.

O vice-presidente executivo sênior da IMAX Corporation e CEO da IMAX Entertainment, Greg Foster, também falou o aumento do poder de escolha da audiência. “Em territórios onde o lançamento será simultâneo nos cinemas e na Netflix, é ótimo oferecer aos consumidores a opção de decidir como, quando e onde eles querem ver o filme. Ao participar nesse formato alternativo de conteúdo, os cinemas também estarão inovando.”

#MAIS LIDAS DA SEMANA