Taylor Swift vai participar de versão cinematográfica de ‘Cats’

Além de cantora, elenco dirigido por Tom Hooper vai contar com Jennifer Hudson, Ian McKellen e James Corden.

Acantora pop Taylor Swift estrelará ao lado de Jennifer Hudson uma adaptação cinematográfica do musical de sucesso “Cats”.

O filme é o mais recente projeto do cineasta britânico Tom Hooper, que levou para o cinema o romance musical “Os Miseráveis” (2012) e ganhou um Oscar por sua direção de “O Discurso do Rei” (2010).

“Cats”, composto por Andrew Lloyd Webber e que apresenta a clássica balada musical “Memory”, estreou em Londres em 1981 e foi encenado na Broadway de 1982 a 2000.

Baseado em poemas de T.S. Eliot, “Cats” conta a história de uma tribo felina – em forma humana no palco – chamada Jellicles que decide quem entre eles fará uma ascensão fatídica para uma nova vida.

O site da revista “Variety” disse que Hudson, que ganhou um Oscar pelo filme musical “Dreamgirls” (2006), interpretaria Grizabella, um gato que anteriormente era glamouroso e que busca ser aceito.

“Cats” também teria em seu elenco, em papéis a serem determinados, Swift, o ator e comediante James Corden e o veterano ator britânico Ian McKellen.

O estúdio de cinema Universal não respondeu a um pedido de comentário. Nenhuma data de lançamento foi anunciada para o filme.

#MAIS LIDAS DA SEMANA