Ben Affleck e Matt Damon farão filme sobre fraude contra o McDonald’s

Affleck será o diretor e Damon será protagonista. Roteiro narra esquema que faturou US$ 24 milhões com manipulação do jogo promocional Monopoly do McDonald’s.

Ben Affleck e Matt Damon voltarão a trabalhar juntos em um filme sobre um grande caso de fraude à rede de fast-food McDonald’s, informou nesta quinta-feira (2) o portal especializado Deadline.

Affleck será o diretor do longa-metragem, que terá Damon como protagonista. O roteiro narra um esquema que supostamente faturou US$ 24 milhões com a manipulação do jogo promocional Monopoly do McDonald’s.

Amigos desde jovens, Affleck e Damon alcançaram a fama em Hollywood com o filme “Gênio Indomável” (1997), pelo qual ganharam o Oscar de melhor roteiro original.

Paul Wernick e Rhett Reese, roteiristas dos dois filmes do super-herói Deadpool, escreverão o novo longa para o estúdio 20th Century Fox, que será baseado em uma reportagem assinada pelo jornalista Jeff Maysh no site “The Daily Beast”.

Affleck e Damon produzirão o filme por meio da produtora The Pearl Street.

Segundo o “Deadline”, a história sobre a fraude ao McDonald’s tinha despertado um grande interesse em Hollywood, tanto que a Universal queria comprar os direitos para o ator Kevin Hart. A Warner Bros. pretendia fazer o mesmo para os roteiristas John Requa e Glenn Ficarra e o ator Steve Carell; e a Netflix planejava fazer um filme com Robert Downey Jr. envolvido como produtor.

#MAIS LIDAS DA SEMANA