Fique conectado

Cinema

‘O Rei Leão’ ganha primeiro teaser; VEJA

Versão em computação dirigida por Jon Favreau tem Donald Glover e Beyoncé no elenco de vozes.

Publicado em

145

A Disney divulgou nesta quinta-feira (22) o primeiro teaser trailer da versão em computação gráfica de “O Rei Leão”. (Assista ao vídeo acima)

Dirigido por Jon Favreau (“Mogli: O menino lobo”), o filme tem estreia prevista no Brasil pro dia 18 de julho de 2019 e deve contar com a mesma trilha sonora da animação clássica.

A versão em inglês contará com vozes de Donald Glover (“Han Solo: Uma história Star Wars”) como Simba, da cantora Beyoncé como Nala, de Seth Rogen (“É o fim”) como Pumba e do retorno de James Earl Jones como Mufasa.

A produção será feita nos mesmos moldes de “Mogli” (2016), que mistura gravações reais com personagens modelados por computação gráfica.

Favreau também divulgou o pôster do filme no Twitter. Veja abaixo:

Cinema

Sonic, o filme: Confira o primeiro pôster oficial

Publicado em

Do MSN

Sonic the Hedgehog está a caminho dos cinemas e o IGN tem com exclusividade o primeiro pôster dessa versão live-action do amado herói dos videogames. Veja o vídeo no Instagram do IGN Brasil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

EXCLUSIVO: veja o primeiro #teaser de Sonic: O Filme, aventura do mascote da #SEGA que estreia em 2019 nos cinemas! 😱😱😱

Uma publicação compartilhada por IGN Brasil (@ignbrasil) em

O pôster mostra algumas novidades em relação a Sonic, e o IGN teve a oportunidade de conversar com o time criativo da produção, que dão mais detalhes de o que podemos esperar. Nessa adaptação para o cinema, veremos ele como um peixe — ou melhor, um ouriço — fora da água. Sonic, dublado na versão americana por Ben Schwartz, está no nosso mundo no tempo presente, onde desenvolve um relacionamento com Tom Wachowski, interpretado por James Marsden, que acada se tornando rival de Dr. Robotnik, papel de Jim Carrey. Como esperado, o caos acontece.

O time de produção optou por um visual mais realista de Sonic, bem como de seus famosos tênis vermelhos, em vez de algo mais próximo dos desenhos animados que vimos no passado. Os criadores do filme acreditam que uma pegada mais próxima do ursinho boca suja Ted seja o que buscam, colocando um personagem feito por computador em elementos do mundo real.

A primeira coisa que você vai notar sobre o personagem é que ele tem pelo — e isso era esperado considerando o que ele é, mas é algo bem diferente do que estamos acostumados. “Esse sempre foi o Estágio 1 de adaptar o personagem para o mundo real e de como um animal de verdade seria”. disse o produtor executivo Tim Miller sobre os pelos de Sonic. “Seria estranho e ele pareceria que estivesse sempre pelado se fosse de outra maneira. Sempre foi assim para nós e nunca pensamos diferente. É parte do que integra ele ao mundo real, tornando-o uma criatura real.”

Então, chegamos aos tênis. “Tivemos diversas variações dos tênis que ele usa e estamos tentando fazer uma homenagem a isso ao mesmo tempo em que colocamos um calçado que acreditamos que Sonic usaria nos dias de hoje”, disse o produtor Neal Moritz ao IGN.

O maior desafio de adaptar o visual não está sendo revelado agora, que são os seus olhos. Os criadores da adaptação trabalharam muito para colocar o que acham que será o melhor, pois nos games ele é feito como se fosse um olhos só, e isso não ficaria bem num live-action.

“Eu não acho que a SEGA ficou feliz com a decisão dos oIhos, mas esse tipo de coisa você precisa matar no peito e seguir em frente. ‘Vai ficar estranho se você não fizer assim’. Mas para tudo existe uma discussão e este é o objetivo, que é mudar apenas o necessário para ser verdadeiro para o restante das coisas”, disse Miller. “Ele não será um personagem da Pixar porque não acreditamos que esse será o visual correto para fazer parte do nosso mundo.”

Há também a questão de como Sonic terá sua supervelocidade representada no filme, já que é uma de suas habilidades características. A pós-produção começou há um mês, então os efeitos especiais ainda estão em andamento. Mas o diretor Jeff Fowler — o superfã residente de Sonic dentro da produção — sabia desde o começo exatamente o que ele queria para representar visualmente a supervelocidade do herói. De fato, isso foi parte do que ele usou para vender o filme ao estúdio. Fowler, Moritz e Miller trabalharam juntos em um vídeo de testes em que eles mostram sua visão de Sonic para mostrar para os parceiros do estúdio, e revelaram seus conceitos de como a velocidade funcionaria (Coincidentemente, eles tinham pedido para Schwartz dublar Sonic neste teste e ele mandou tão bem que ficou com o papel.)

“A primeira coisa que você precisa fazer é colocar limites. Quando se pode fazer tudo, daí nada fica especial. Para mim, sempre foi sobre fazer um filme pés no chão e focado no realismo”, disse Miller. “Tivemos tempo para pensar na supervelocidade: como ela é, qual a sensação para o personagem e como ela se relaciona com o nosso mundo. Tivemos tentativas e erros ao tentar criar a animação e o efeito que queremos nessa supervelocidade. E a velocidade muda com o tempo porque Sonic evolui, ele não vai conseguir fazer tudo no começo do filme. É o caso de encontrar uma linguagem e descobrir como mostrar a sua evolução dentro do filme.”

A velocidade pode ser vista neste teaser, mas não a considere exatamente o que você vai ver no filme.

“Obviamente, não podemos mostrar tudo. Mas essa é uma amostra do que queremos alcançar. Acredito que as pessoas verão algo que nunca viram antes em termos de representação de supervelocidade”, disse Moritz. “Trabalhamos ao lado do pessoal da SEGA que são grandes protetores de Sonic para saber que estávamos fazendo o certo. Queremos fazer algo para que os fãs de todas as versões de Sonic gostem”.

Com Sonic sendo jogado no nosso mundo e tendo que se virar, não está claro a presença de outros personagens como Tails e Knuckles. Miller confirmou que parte dessa história nova não acontece no planeta Terra, enquanto Moritz afirma que “o público pode esperar alguns Easter Eggs. Não vamos revelar nenhum deles, mas será muito empolgante aos fãs de Sonic.”

O filme de Sonic the Hedgehog estreia em 2019.

Continue lendo

Cinema

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Quadrinista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.

Publicado em

Do G1
Stan Lee ganhou estrela na calçada da fama em 2011 — Foto: Reuters/Mario Anzuoni

Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).

Ele passou mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Ele se tornou um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Roteirista e editor da Marvel, foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo a partir de 1961.

Após a mudança do nome da editora, primeiro para Atlas Comics, e depois para Marvel Comics, Lee revolucionou o mercado de quadrinhos ao modernizar o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento de “Quarteto Fantástico”.

Com dramas familiares e heroísmos que utilizavam elementos de ficção científica, as histórias ajudaram na fama de personagens mais complexos e realistas da Marvel em relação à sua principal concorrente, a DC.

O mesmo aconteceu com o Homem-Aranha em 1962, um jovem adolescente que dividia suas aventuras com problemas no colégio e contas a pagar, e que se tornou um dos heróis mais populares dos quadrinhos.

Em parceria com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, Lee ainda criou outros personagens icônicos, como Hulk, Thor, Homem de Ferro e Demolidor.

Em 1963, com a cabeça no movimento por direitos civis de negros no Estados Unidos, lançou os X-Men, uma equipe de mutantes que eram marginalizados e hostilizados pelos humanos.

Dos quadrinhos para cinema e TV

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.

Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados. Ele constantemente fazia aparições nas produções do estúdio.

“Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

Assista às participações de Stan Lee no cinema:

]

Stan Lee em foto de 2002 — Foto: Reed Saxon/AP

Continue lendo

Cinema

‘Avatar’: 4 sequências do filme de James Cameron têm títulos revelados

‘The Way of Water’, primeira continuação, tem previsão de estrear em dezembro de 2020 com Kate Winslet no elenco.

Publicado em

Do G1
Cena de 'Avatar' — Foto: Divulgação

O filme “Avatar”, que bateu o recorde mundial de bilheteria em 2009, ganhará quatro sequências e os títulos foram revelados nesta sexta-feira (2) pela BBC News.

De acordo com matéria publicada nesta semana, a BBC conta que teve acesso a documentos sobre os filmes. Os nomes da franquia de James Cameron serão: “Avatar: The Way of Water”, “Avatar: The Seed Bearer”, “Avatar: The Tulkun Rider” e “Avatar: The Quest for Eywa”.

Os filmes estão em produção desde 2017 e James Cameron já havia revelado que o segundo longa vai explorar os oceanos de Pandora.

Parte do elenco retornará para as continuações, como Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver. Eles ganharão reforço das atrizes Kate Winslet e Oona Chaplin e do ator neozelandês Cliff Curtis.

“Avatar 2” tem previsão de estreia em 18 de dezembro de 2020. As sequências virão em 2021, 2024 e 2025. Os roteiros serão do próprio Cameron, juntamente com Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Banner Star Som
Publicidade

FaceNews

Mais lidas