
“Não só estou tranquilo, estou feliz”. Pelo Twitter, Roberto Bolaños, de 85 anos, tranquilizou, nesta sexta-feira, os fãs sobre seu estado de saúde em resposta às notícias de que estaria em estado grave, à beira da morte.
Mais cedo, o filho do criador e intérprete de “Chaves”, Roberto Gomez Fernán, havia desmentido, também pelo Twitter, os rumores sobre a saúde do pai. “Meu pai passa bem. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigado por perguntar”, escreveu na rede social. E em resposta ao tuite do filho, o ídolo respondeu: “Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está visitando minha casa”.
Mi padre, bien de salud. Muy tranquilo al nivel del mar. Gracias por preguntar.
— Roberto Gomez Fernán (@ElAguila_Gomez) 2 maio 2014
Notícias de que o ator estaria muito mal se espalharam pela América Latina depois que o jornal mexicano “Basta” publicou reportagem sobre o tema. Segundo a publicação, um amigo de Bolaños afirmou: “O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso”
Roberto Gómez Bolaños está se recuperando em Cancún. Há alguns anos, ele se mudou para o balneário junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próxima à Lagoa de Nichupté. O local fica livre do assédio da imprensa mexicana.
Em 21 de fevereiro, data de aniversário do comediante, um familiar já dava sinais que a saúde de Chespirito, como o humorista é conhecido, andava frágil.
“Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia”, contou à Agência Efe o parente próximo, que preferiu não se identificar.
De acordo com a assessoria do artista, Bolaños “teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família”.
Veja comunicado na íntegra:
“A saúde de Roberto Gómez Bolaños se mantém estável nas últimas semanas. Ele descansa em sua casa em Cancún, já que o clima e a altura da cidade lhe favorecem. Nos últimos meses, teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família. Os médicos nessa cidade são excelentes e atendem a qualquer problema que apareça”, disse Maribel Aguilar, do Grupo Chespirito.