Fique conectado

Famosos

Beatriz Segall morre em SP aos 92 anos

Atriz que consagrou a personagem Odete Roitman na novela ‘Vale Tudo’ estava internada com problemas respiratórios.

Publicado em

344

A atriz Beatriz Segall durante entrevista na capital paulista, em 2011 (Foto: Thiago Teixeira/Estadão Conteúdo)

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde ela estava internada.

Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto por problemas respiratórios. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada.

Confira depoimentos da atriz, cenas de destaque e trajetória completa no Memória Globo

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta de 12h. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Beatriz Segall na minissérie ‘A, E, I, O… Urca’, de 1990 (Foto: Acervo TV Globo)

Saúde

Em 2013, Beatriz Segall tropeçou em pedras portuguesas soltas em uma calçada da Gávea, Zona Sul do Rio, e ficou pelo menos 20 dias em casa para se curar de um grande hematoma em seu rosto. Na ocasião, o ex-prefeito Eduardo Paes pediu desculpas à atriz.

Em 2015, Beatriz Segall se machucou com gravidade ao cair no palco durante a apresentação da peça “Nine – Um Musical Feliniano”, em São Paulo. Naquela ocasião, ela passou por uma cirurgia no braço direito e acabou substituída no espetáculo.

A última participação da atriz na TV foi na série “Os experientes”, há quase três anos.

Carreira

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira. A associação com a sofisticada personagem da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi tanta que Segall passou a receber apenas convites para papéis refinados.

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete”, disse a atriz.

“Criou-se um mito, que atrapalha um pouco, de sempre fazer papel de chique, de bem-vestida. Eu queria fazer o papel de uma mulher bem povão, mas o público não aceitou.”

Odete Roitman (Foto: Rede Globo)

Teatro

Nascida em 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro, Segall fez sua primeira peça durante um exercício de língua na Aliança Francesa. Convidada para se tornar profissional, recusou por causa da desaprovação do pai, que queria que ela fosse professora.

Pouco depois ela participou de um filme, “A beleza do diabo” (1950), quando decidiu fazer um curso de intepretação. Após participar de um trabalho semiamador com outras atrizes que também estavam começando, como Fernanda Montenegro e Nicette Bruno, foi à França estudar teatro e literatura.

Ao retornar ao Brasil, recusou outra peça e ficou por 14 anos como dona de casa, após se casar com o museólogo, exonomista e autor teatral Maurício Segall, filho do artista Lasar Segall. Até que em 1964 aceitou um papel no Teatro Oficina a convite do diretor José Martinez Corrêa.

Além de atuar em algumas novelas e filmes, recuperou com o marido o Teatro São Paulo, que administrou até 1974.

Na TV

A estreia na Globo aconteceu em 1978, na novela “Dancin’ days”. Após agradar o público, no ano seguinte esteve na novela “Pai herói”, quando viveu a vilã Norah.

Em 1980, participou do premiado filme “Pixote, a lei do mais fraco”, dirigido por Hector Babenco. Oito anos depois, após passagem por outras emissoras, voltou à Globo para viver seu papel mais icônico.

Beatriz Segall durante entrevista, em São Paulo, em julho de 2011 (Foto: Thiago Teixeira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Famosos

Deborah Secco muda cor do cabelo e surpreende filha: ‘Parece a Xuxa’

Publicado em

Agência Estado

Deborah Secco decidiu começar o ano mudando radicalmente o visual. A atriz fez um corte de cabelo na nuca e platinou os fios. A transformação foi estampada na capa da revista “Harper´s Bazaar Brasil” da edição de fevereiro. “A próxima edição chega às bancas comigo na capa como você nunca viu: platinei o cabelo pela primeira vez”, escreveu a atriz no perfil dela no Instagram

O maquiador Lucas Vieira também compartilhou algumas imagens do novo visual. “Mais uma com a minha camaleoa que fica linda de todo jeito! Te amo!”, declarou.

Ao chegar em casa, Maria Flor, filha de Deborah Secco com Hugo Moura, tomou um susto ao ver a mãe. No entanto, a menina foi conferir de perto a mudança. “Pintinho…”, disse Maria Flor, cantando a música do pintinho amarelinho. “Gostou, amor? Está parecendo a vovó?”, pergunta a atriz. Maria Flor respondeu: “Parece a Xuxa”, arrancando risos dos pais. No fim, Maria Flor pediu para Deborah Secco levá-la ao cabeleireiro para pintar o cabelo de roxo. O momento foi registrado pela atriz, que publicou nas redes sociais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🤔 🐥😜

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

Continue lendo

Famosos

‘Destruí minha vida’, brinca Fábio de Melo após ouvir hit ‘Jenifer’

Publicado em

Agência Estado

O padre Fábio de Melo brincou em seu Twitter sobre a repercussão que uma simples pergunta sobre a música Jenifer, um dos hits do momento no Brasil, teve em sua vida.

Na última quinta-feira, 10, o padre havia feito uma pergunta em referência à música Jenifer, de Gabriel Diniz, que vem fazendo sucesso e sendo bastante citada em redes sociais: “Quem é Jeniffer?”

Nesta terça-feira, 15, Fábio de Melo falou sobre a repercussão que a postagem lhe causou: “De cada 10 pessoas que eu encontro, oito perguntam se eu descobri quem é a Jenifer, e imediatamente o refrão martelador da música invade o meu sistema nervoso.”

“Eu destruí a minha vida e é só isso que eu posso dizer por enquanto”, concluiu, em tom de brincadeira.

Continue lendo

Famosos

Luciano Huck e Angélica doam bola de futebol para crianças africanas

Publicado em

Do MSN

Luciano Huck e Angélica estão passando férias na África e desfrutando da paisagem exuberante do continente. Junto com os filhos, o casal compartilha as principais aventuras pelas redes sociais.

Em Moçambique, Huck e Angélica se sensibilizaram com um grupo de garotos que jogava bola. “O jogo foi divertido, o time excelente e a mistura foi o melhor de tudo. Mas a bola precisava melhorar. E lá fomos nós”, escreveu o apresentador no início do vídeo, no qual mostra o caminho para comprar os brinquedos para doação. Segundo ele, a bola usada pela criançada para brincar não estava adequada.

O apresentador do Caldeirão do Huck mostra a bola de futebol saindo da loja até chegar ao grupo de meninos. Os filhos de Luciano e Angélica aparecem abraçados com os garotos do país africano, formando um time.

“Conselho ajuda, exemplo arrasta. Queremos criar filhos capazes de enxergar além dos próprios umbigos, dispostos a melhorar o mundo a sua volta”, disse Luciano Huck no perfil oficial dele no Instagram.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Aflumar Cursos
Maiara e Maraisa
Publicidade

FaceNews

Mais lidas