Fique conectado

Famosos

Beatriz Segall morre em SP aos 92 anos

Atriz que consagrou a personagem Odete Roitman na novela ‘Vale Tudo’ estava internada com problemas respiratórios.

Publicado em

481

A atriz Beatriz Segall durante entrevista na capital paulista, em 2011 (Foto: Thiago Teixeira/Estadão Conteúdo)

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde ela estava internada.

Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto por problemas respiratórios. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada.

Confira depoimentos da atriz, cenas de destaque e trajetória completa no Memória Globo

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta de 12h. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Beatriz Segall na minissérie ‘A, E, I, O… Urca’, de 1990 (Foto: Acervo TV Globo)

Saúde

Em 2013, Beatriz Segall tropeçou em pedras portuguesas soltas em uma calçada da Gávea, Zona Sul do Rio, e ficou pelo menos 20 dias em casa para se curar de um grande hematoma em seu rosto. Na ocasião, o ex-prefeito Eduardo Paes pediu desculpas à atriz.

Em 2015, Beatriz Segall se machucou com gravidade ao cair no palco durante a apresentação da peça “Nine – Um Musical Feliniano”, em São Paulo. Naquela ocasião, ela passou por uma cirurgia no braço direito e acabou substituída no espetáculo.

A última participação da atriz na TV foi na série “Os experientes”, há quase três anos.

Carreira

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira. A associação com a sofisticada personagem da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi tanta que Segall passou a receber apenas convites para papéis refinados.

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete”, disse a atriz.

“Criou-se um mito, que atrapalha um pouco, de sempre fazer papel de chique, de bem-vestida. Eu queria fazer o papel de uma mulher bem povão, mas o público não aceitou.”

Odete Roitman (Foto: Rede Globo)

Teatro

Nascida em 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro, Segall fez sua primeira peça durante um exercício de língua na Aliança Francesa. Convidada para se tornar profissional, recusou por causa da desaprovação do pai, que queria que ela fosse professora.

Pouco depois ela participou de um filme, “A beleza do diabo” (1950), quando decidiu fazer um curso de intepretação. Após participar de um trabalho semiamador com outras atrizes que também estavam começando, como Fernanda Montenegro e Nicette Bruno, foi à França estudar teatro e literatura.

Ao retornar ao Brasil, recusou outra peça e ficou por 14 anos como dona de casa, após se casar com o museólogo, exonomista e autor teatral Maurício Segall, filho do artista Lasar Segall. Até que em 1964 aceitou um papel no Teatro Oficina a convite do diretor José Martinez Corrêa.

Além de atuar em algumas novelas e filmes, recuperou com o marido o Teatro São Paulo, que administrou até 1974.

Na TV

A estreia na Globo aconteceu em 1978, na novela “Dancin’ days”. Após agradar o público, no ano seguinte esteve na novela “Pai herói”, quando viveu a vilã Norah.

Em 1980, participou do premiado filme “Pixote, a lei do mais fraco”, dirigido por Hector Babenco. Oito anos depois, após passagem por outras emissoras, voltou à Globo para viver seu papel mais icônico.

Beatriz Segall durante entrevista, em São Paulo, em julho de 2011 (Foto: Thiago Teixeira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Famosos

Alok vai ser pai! DJ anuncia gravidez de Romana Novais em show na Bélgica

O músico anunciou na tarde desta sexta-feira (19) durante seu show no festival Tomorrowland que sua esposa, Romana Novais, está grávida.

Publicado em

Do Terra
O DJ Alok e a esposa Romana Novais vão ser pais
O DJ Alok e a esposa Romana Novais vão ser pais

Alok vai ser papai! O DJ acabou de anunciar em seu show no festival Tomorrowland, na Bélgica, que sua esposa, Romana Novais, está grávida. “Um incrível anúncio! Este homem vai ser pai”, anunciou o apresentador do festival levando o público ao delírio. “Daddy Alok”, completou.

Na hora, o artista se emocionou com o anúncio e não conteve as lágrimas. Alguns fãs já tinham suspeitado da gravidez após a irmã do artista, Jaya Petrillo, ter publicado uma foto com a mão na barriga da médica.

O músico e sua esposa estão casados desde janeiro deste ano, quando realizaram uma cerimônia deslumbrante aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O Dj já havia declaro que ele e a esposa estavam tentando ter um filho.

Sabrina Sato estava na torcida pela gravidez do casal
Quando os seguidores do casal começaram a especular sobre a gravidez, a apresentadora Sabrina Sato, que está curtindo as férias em família pela Europa, declarou apoio e mostrou que estava na torcida para que tudo desse certo com o bebê. “Torço muito para ser verdade, porque a Romana engravidou na mesma época que eu da outra vez. Eles até me ligaram para dar a notícia. Quando eu estava no hospital com aquele probleminha no início, ela também estava. Só que, infelizmente, ela perdeu. Então, estou louca para que seja verdade. Vai ser muito amado. É muito esperado”, afirmou a mãe de Zoe.

Romana sofreu aborto em 2018
Em 2018, Romana ficou grávida, mas o bebê não resistiu e a médica teve um aborto espontâneo. “Essa é a primeira vez que me manifesto em relação a notícia que vazou onde eu e a Romana estaríamos à espera do nosso primeiro bebê. E é com uma enorme dor no coração que venho comunicar que o nosso bebê não resistiu”, contou em uma nota. Os dois tinham optado por não anunciar a gestação e só comunicaram os fãs sobre o ocorrido. “A luz que surgiu trazendo o verdadeiro sentido das nossas vidas se foi, mas novas luzes virão. O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta Romana… Feliz dia das mães minha guerreira. Te amo”, declarou Alok para sua esposa.

DJ tatuou aliança no dedo em homenagem à esposa
Após Romana declarar que o músico estava sem a aliança por estar larga em seu dedo, Alok fez uma tatuagem no anelar para homenagear a esposa. “Trabalho realizado no freehand para o grande fera. Uma tattoo com um significado lindo de aliança e homenagem entre ele e sua esposa”, explicou o tatuador. A tatuagem é composta pelas iniciais da médica com uma coroa acima.

Continue lendo

Entretenimento

Vaza vídeo íntimo de Fábio Assunção com várias mulheres

Publicado em

Do MSN

Fábio Assunção voltou a ser o centro das atenções mais uma vez, após vazar um vídeo íntimo do ator na noite de quarta-feira (26).

O ator aparece visivelmente alterado, de cueca e cercado por várias mulheres num quarto com piscina – em um lugar que parece ser um motel. As imagens viralizaram nas redes sociais.

O nome de Fábio Assunção seguiu durante as primeiras horas entre os assuntos mais comentados do momento, após a divulgação dos vídeos. Os internautas se dividiram entre quem repudiava o compartilhamento dos vídeos e quem criticava o ator.

Filho sai em defesa do pai após vazamento de vídeo

O Filho do ator, o adolescente João Assunção, de 16 anos de idade, usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (27) para mandar um recado aos fãs após a viralização dos vídeos.

“Apesar de nunca ter tido a chance de morar com meu pai, o impacto que temos na vida do outro é imensa. Por ser uma figura muito pública, quando passamos por temos ruins, sofremos em dobro, aguentamos olhares julgadores, comentários, posts, tuítes e mais criticando, como se aquelas ações ruins definissem seu caráter, por completo”, começou João no desabafo. “Infelizmente, hoje digo que já estou acostumado com esse tipo de tratamento e, sendo realista, nunca culpei outros ou ignorei o fato dele ser responsável”.

“Porém, hoje ao acordar fico decepcionado com muitas coisas, e uma delas definitivamente não é meu pai. Sinto ele finalmente feliz de novo, e com a maior certeza do mundo digo que este vídeo não nos derrubará e não vai o tirar de sua jornada. Fábio Assunção, você é fod*”, finalizou João no texto.

Continue lendo

Entretenimento

‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas

Publicado em

Agência Estado
‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas
‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas

Um vídeo no qual Anitta posa para fotos com fãs viralizou no último fim de semana, quando internautas criticaram a cantora por estar com a “cara fechada” e supostamente receber os fãs de má vontade. Apesar dos comentários satirizando a situação, alguns perfis saíram em defesa da cantora, que também se pronunciou sobre o assunto.

“Aos que compartilham este vídeo: artistas ficam cansados. Tenham empatia. Apesar de toda a agenda, Anitta ainda assim parou para tirar fotos quando muito cansada (vemos a van de trabalho dela). Não é difícil olhar por outro ângulo, gente!”, dizia a publicação no perfil do Twitter de um portal de notícias sobre música.

Em resposta, Anitta expressou: “e tem alguém falando mal dessa situação onde eu tirei foto com dezenas de fãs que me esperavam no aeroporto às 6 da manhã depois de um show sem ter dormido ainda nem uma hora sequer? Se tiver aí, eu realmente desisto de entender o povo”.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas