Justin Bieber volta ao topo da Billboard e bate recorde

Cantor se tornou o único artista a ter 5 discos no topo da parada antes de completar 19 anos

Bieber ultrapassou Lady Gaga e se tornou a personalidade com mais seguidores no Twitter (Foto: Divulgação)

Se o coração de Justin Bieber não anda lá no seu melhor momento, o cantor não tem nada a reclamar de sua carreira. Além do sucesso da “Believe Tour”, Justin bateu mais um recorde nas paradas americanas com o lançamento do álbum “Believe Acoustic”, que traz regravações voz, violão e piano das canções do último disco de estúdio do rapaz.

O trabalho, que chegou às lojas no início da última semana, vendeu 211 mil cópias em sua estreia nas lojas digitais e físicas. A marca rendeu a Bieber seu quinto número 1 nas paradas da revista Billboard, que compila vendas de discos e MP3s no mercado americano. Com isso, o cantor se tornou o único artista a chegar a marca de 5 primeiros lugares com apenas 18 anos (ele faz 19 no dia 1 de março), passando Miley Cyrus, que tem 4.

Segundo a Billboard, um dos fatores que ajudou no sucesso de “Believe Acoustic” foi a intensa divulgação nas redes sociais, uma vez que as vendas digitais representam cerca de 75% de todas as cópias vendidas do álbum. Recentemente, Bieber ultrapassou Lady Gaga e se tornou a personalidade com mais seguidores no Twitter.

No momento em que essa matéria foi escrita, as postagens do astro na rede social eram seguidas por 34.056.546 pessoas, enquanto Gaga tinha 33.855.719. Além de regravações, “Believe Acoustic” ainda traz as inéditas “Yellow Raincoat”, “I Would” e “Nothing Like Us”, essa última escrita sobre o fim do relacionamento com a cantora e atriz Selena Gomez.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA