Fique conectado

Música

Rock in Rio anuncia brasileiros do Palco Mundo e homenagem a Cazuza

Organização divulgou atrações nacionais do principal espaço de shows.
Evento acontece em setembro no Rio e será aberto com tributo ao cantor.

Publicado em

115

Artistas confirmados na edição de 2013 do Rock in Rio posam para foto em evento do festival (Foto: Alexandre Durão/G1)

Foram anunciados nesta tarde de terça-feira (5), em evento realizado no Rio, todos os artistas nacionais do Palco Mundo do Rock in Rio 2013. Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest, Frejat e a banda Kiara Rocks entram na programação do evento. As datas de cada apresentação serão divulgadas em breve. Com exceção do Kiara Rocks, todos os outros artistas tocaram na edição de 2011 do festival.

“Fazendo coisa boa ou m…, vai reverberar que é uma beleza”, disse Samuel Rosa, do Skank, ao falar da importância do festival. “Você sai maior ou menor, alguma coisa vai acontecer”, brincou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. “A analogia com o carnaval é a mais adequada. Todos vão para celebrar o rock n’ roll”, completou Dinho.

Entre os nomes nacionais do Palco Mundo, já haviam sido confirmados o Capital Inicial, com show no dia 14 de setembro; e Sepultura com Tambour Du Bronx, atração do dia 19.

Em 2011, o Rock in Rio recebeu o Concerto Sinfônico Legião Urbana. A primeira noite do festival de 2013 será aberta pelo show Cazuza – O Poeta Está Vivo. A curadoria será de Frejat, parceiro do cantor no Barão Vermelho. A direção musical terá assinatura do produtor Liminha. No ano passado, o Barão comemorou 30 anos de seu primeiro disco.

A homenagem vai contar com Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino(do Jota Quest) e Paulo Miklos (do Titãs). O repertório terá canções como “Exagerado”, “Codinome beija-flor”, “Ideologia”, “O tempo não para” e “Bete Balanço”.

Bronca
Lucinha Araújo, mãe do cantor e presidente da Sociedade Viva Cazuza — instituição com 140 pacientes portadores do vírus da aids e em tratamento na rede pública de saúde do Rio de Janeiro —, confessou que ficou triste ao ver a homenagem ao filho preterida em virtude de Renato Russo, líder do Legião Urbana, na última edição brasileira do festival.

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e o empresário e publicitário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, durante o anúncio das atrações nacionais do festival nesta terça (5) (Foto: Alexandre Durão/G1)

“Fiquei triste, confesso. Renato merece muito, mas ele não havia participado do primeiro Rock in Rio, como Cazuza e o Barão Vermelho. Na época, fiquei doida para botar a boca no mundo, mas meu marido (João Araújo, ex-presidente da gravadora Som Livre) me mataria se falasse algo”, brincou Lucinha. “Mas eis que Roberto Medina me chama e diz que vai celebrar Cazuza neste ano. Então, falei: ‘Até que enfim fez-se justiça'”, destacou.

A previsão para o show é de muita emoção, como a própria Lucinha adiantou. “Participei do primeiro festival. Fui todos os dias. E foi inesquecível ver o meu filho e o Barão serem aplaudidos por 200 mil pessoas. Não vejo a hora de chegar setembro para ver Cazuza subir ao palco do Rock in Rio outra vez.”

Frejat, designado para organizar o tributo, classifica a tarefa como um “desafio”. “É difícil pensar nos artistas e canções que se encaixariam no conceito de um festival de grande público, como é o Rock in Rio. Acho que será mais interessante emocionar essas pessoas com momentos em que Cazuza conseguiu realmente tocar a alma do povo brasileiro. A ideia do show vai por este caminho”, disse o músico.

Dois dias com Palco Mundo completo
Apenas dois dias de Rock in Rio têm as quatro bandas do Palco Mundo já confirmadas: 19 e 14 de setembro. Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura com Tambours du Bronx são as atrações do dia 19. Florence and The Machine, 30 Seconds to Mars, Capital Inicial e Muse foram anunciados para o dia 14.

Da esq. para dir.: Roberto Frejat, Samuel Rosa e Andreas Kisser tocam o blues ‘Before you accuse me’, de Bo Diddley, em uma das jams que marcaram o anúncio das atrações nacionais do Palco Mundo (Foto: Alexandre Durão/G1)

A lista de grupos que tocarão no espaço principal do evento tem ainda Iron Maiden, Bruce Springsteen, John Mayer, Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty, Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Beyoncé.

Publicidade

Entretenimento

Sandy e Junior anunciam série documental para 2020

Série da Globoplay terá sete episódios com imagens de arquivo pessoal e cenas da turnê ‘Nossa História’. Último show aconteceu no Rio neste sábado (9) para 100 mil pessoas.

Publicado em

Do G1
Sandy e Junior durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Sandy e Junior durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo — Foto: Fábio Tito/G1

Sandy e Junior anunciaram mais uma novidade na celebração de 30 anos da carreira da dupla: uma série documental com imagens inéditas que foram captadas em 2019, ano que os irmãos fizeram 18 shows pelo país.

Haverá também imagens “raras” do arquivo pessoal, segundo comunicado enviado pela assessoria. A série da Globoplay tem estreia prevista para 2020.

Serão sete episódios que mostrarão momentos marcantes da vida e da carreira de Sandy e Junior, não necessariamente em ordem cronológica.

O anúncio foi feito no show de encerramento da turnê “Nossa História”, que aconteceu neste sábado (9) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A última apresentação teve público de 100 mil pessoas e abertura da banda Melim.

Para o ano que vem também está previsto um DVD com imagens dos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Fãs de Sandy e Junior lotam o Parque Olímpico na noite deste sábado (10) — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Fãs de Sandy e Junior lotam o Parque Olímpico na noite deste sábado (10) — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Continue lendo

Entretenimento

Andressa Suita fala sobre suposto aborto de filho de Théo Becker

A modelo disse que irá tomar medidas legais contra veículos de comunicação que repliquem acusações infundadas com intuito de audiência.

Publicado em

Do Metrópoles
Andressa e Gusttavo Lima (REPRODUÇÃO/INSTAGRAM )
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Após o ator Théo Becker falar que Andressa Suita, a atual esposa do cantor Gusttavo Lima, teria abortado um filho seu sem consentimento, a modelo emitiu uma nota para esclarecer os fatos e dar sua versão da história, nesta sexta-feira (04).

“A senhora Andressa Suita, através de sua assessoria de imprensa, informa que medidas legais serão tomadas contra todos os veículos de comunicação que replicarem na mídia acusações infundadas com um único intuito de audiência. Algumas subcelebridades fazem de tudo para permanecer na mídia e a imprensa tem o dever de discernir o que é notícia e o que é nada mais, nada menos do que manipulação, com o único intuito de permanecer na mídia. A imprensa e os jornalistas precisam ter mais cuidado e respeito e, principalmente, avaliar de onde partem as ‘acusações’”, constava na nota.

O ex-galã de novelas e a modelo terminaram o namoro em 2009, mesmo ano em que Becker participou do reality show A Fazenda. Atualmente casada com Gusttavo, Andressa é mãe de duas crianças.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Becker afirmou que Andressa Suita abortou um filho seu(Foto: Reprodução)

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Becker afirmou que Andressa Suita abortou um filho seu(Foto: Reprodução)

Continue lendo

Entretenimento

Henrique, da dupla com Juliano, mata touro com tiro e desabafa: “Ação legítima”

Em evento, um dos animais se soltou do curral e correu na direção das pessoas. O cantor precisou sacrificá-lo.

Publicado em

Do Metrópoles
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O cantor Henrique, da dupla com Juliano, precisou sacrificar um de seus touros durante a ExpoPalmas, realizada na capital do Tocantins. Na quinta-feira (19), os animais protagonizaram uma briga no curral da exposição agropecuária, culminando na fuga de um touro.

Em vídeo enviado por Henrique ao colunista Leo Dias, do portal UOL, ele contou que a vida das pessoas no evento corria risco, portanto precisou atirar no bicho.

“Alguns dos nossos animais, touros reprodutores da Fazenda Terra Prometida, de nossa propriedade, estavam sendo expostos e comercializados nessa feira. Foi mandado 20 touros. Houve uma briga entre eles, o curral não suportou e um deles fugiu”, contextualizou o sertanejo.

Criticando a organização da ExpoPalmas, Henrique contou que foi montado um esquema a fim de resgatar o animal. “Ele fugiu em direção à rodovia. O parque fica entre duas rodovias muito movimentadas em Palmas. A gente fez de tudo para que esses touros não invadissem a pista para preservar a vida de todo mundo que trafegava ali”, disse.

“A gente tentou capturá-lo, mas não conseguiu. Posteriormente, esse touro invadiu uma propriedade privada, onde tinha um senhor, uma senhora, onde tinha criança ali”, declarou ainda Henrique.

“Infelizmente, o nosso animal teve que ser sacrificado até para preservar a vida de todo mundo e para amenizar o sofrimento do touro, que já estava ferido pela briga no curral e pela fuga no parque”, lamentou o músico.

Henrique afirmou, ainda, ter tomado cuidado para evitar que o touro sofresse antes de morrer. Além disso, garantiu ter tomado “uma ação totalmente legítima”. “Possui o porte federal de arma de fogo. Comuniquei os fatos à autoridade assim que pude. Era necessário proteger a vida de outras pessoas”, desabafou.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas