Fique conectado

Música

Rock in Rio anuncia brasileiros do Palco Mundo e homenagem a Cazuza

Organização divulgou atrações nacionais do principal espaço de shows.
Evento acontece em setembro no Rio e será aberto com tributo ao cantor.

Publicado em

89

Artistas confirmados na edição de 2013 do Rock in Rio posam para foto em evento do festival (Foto: Alexandre Durão/G1)

Foram anunciados nesta tarde de terça-feira (5), em evento realizado no Rio, todos os artistas nacionais do Palco Mundo do Rock in Rio 2013. Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest, Frejat e a banda Kiara Rocks entram na programação do evento. As datas de cada apresentação serão divulgadas em breve. Com exceção do Kiara Rocks, todos os outros artistas tocaram na edição de 2011 do festival.

“Fazendo coisa boa ou m…, vai reverberar que é uma beleza”, disse Samuel Rosa, do Skank, ao falar da importância do festival. “Você sai maior ou menor, alguma coisa vai acontecer”, brincou Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. “A analogia com o carnaval é a mais adequada. Todos vão para celebrar o rock n’ roll”, completou Dinho.

Entre os nomes nacionais do Palco Mundo, já haviam sido confirmados o Capital Inicial, com show no dia 14 de setembro; e Sepultura com Tambour Du Bronx, atração do dia 19.

Em 2011, o Rock in Rio recebeu o Concerto Sinfônico Legião Urbana. A primeira noite do festival de 2013 será aberta pelo show Cazuza – O Poeta Está Vivo. A curadoria será de Frejat, parceiro do cantor no Barão Vermelho. A direção musical terá assinatura do produtor Liminha. No ano passado, o Barão comemorou 30 anos de seu primeiro disco.

A homenagem vai contar com Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino(do Jota Quest) e Paulo Miklos (do Titãs). O repertório terá canções como “Exagerado”, “Codinome beija-flor”, “Ideologia”, “O tempo não para” e “Bete Balanço”.

Bronca
Lucinha Araújo, mãe do cantor e presidente da Sociedade Viva Cazuza — instituição com 140 pacientes portadores do vírus da aids e em tratamento na rede pública de saúde do Rio de Janeiro —, confessou que ficou triste ao ver a homenagem ao filho preterida em virtude de Renato Russo, líder do Legião Urbana, na última edição brasileira do festival.

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e o empresário e publicitário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, durante o anúncio das atrações nacionais do festival nesta terça (5) (Foto: Alexandre Durão/G1)

“Fiquei triste, confesso. Renato merece muito, mas ele não havia participado do primeiro Rock in Rio, como Cazuza e o Barão Vermelho. Na época, fiquei doida para botar a boca no mundo, mas meu marido (João Araújo, ex-presidente da gravadora Som Livre) me mataria se falasse algo”, brincou Lucinha. “Mas eis que Roberto Medina me chama e diz que vai celebrar Cazuza neste ano. Então, falei: ‘Até que enfim fez-se justiça'”, destacou.

A previsão para o show é de muita emoção, como a própria Lucinha adiantou. “Participei do primeiro festival. Fui todos os dias. E foi inesquecível ver o meu filho e o Barão serem aplaudidos por 200 mil pessoas. Não vejo a hora de chegar setembro para ver Cazuza subir ao palco do Rock in Rio outra vez.”

Frejat, designado para organizar o tributo, classifica a tarefa como um “desafio”. “É difícil pensar nos artistas e canções que se encaixariam no conceito de um festival de grande público, como é o Rock in Rio. Acho que será mais interessante emocionar essas pessoas com momentos em que Cazuza conseguiu realmente tocar a alma do povo brasileiro. A ideia do show vai por este caminho”, disse o músico.

Dois dias com Palco Mundo completo
Apenas dois dias de Rock in Rio têm as quatro bandas do Palco Mundo já confirmadas: 19 e 14 de setembro. Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura com Tambours du Bronx são as atrações do dia 19. Florence and The Machine, 30 Seconds to Mars, Capital Inicial e Muse foram anunciados para o dia 14.

Da esq. para dir.: Roberto Frejat, Samuel Rosa e Andreas Kisser tocam o blues ‘Before you accuse me’, de Bo Diddley, em uma das jams que marcaram o anúncio das atrações nacionais do Palco Mundo (Foto: Alexandre Durão/G1)

A lista de grupos que tocarão no espaço principal do evento tem ainda Iron Maiden, Bruce Springsteen, John Mayer, Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty, Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Beyoncé.

Publicidade

Música

Anitta lança álbum ‘Kisses’ com 10 músicas novas

Publicado em

Do MSN

A cantora Anitta lançou seu novo álbum, Kisses, no início desta sexta-feira, dia 5. Ao todo, são dez novas músicas: Atención, Banana, Onda Diferente, Sin Miedo, Poquito, Tu Y Yo, Get To Know Me, Rosa, Juego e Você Mentiu.

Em Kisses, Anitta conta com a participação de artistas como Snoop Dogg, Caetano Veloso e Ludmilla.

Por conta do fuso horário, Kisses teve seu lançamento realizado em horários diferentes ao redor do mundo. Por esse motivo, Anitta “ameaçou” derrubar canais e perfis de redes sociais que divulgassem suas músicas antes do horário permitido no Brasil.

Continue lendo

Famosos

Mick Jagger vai passar por cirurgia cardíaca

Publicado em

Agência Estado
Mick Jagger vai passar por cirurgia cardíaca (Foto: Chris Jackson/Getty Images)

Mick Jagger será submetido a uma cirurgia de substituição de válvula nesta semana em Nova York e a expectativa é que ele se recupere totalmente, informou o site Drudge Report, nesta segunda-feira, 1º, citando fontes não identificadas.

Outras fontes asseguraram ao site Page Six, do The New York Post, que a intervenção cirúrgica vai requerer a implantação de um stent, para resolver obstruções das artérias coronárias. “Ele poderá voltar a trabalhar em algumas semanas”, disse uma fonte da publicação.

Os Rolling Stones surpreenderam os fãs no último sábado, 30, ao anunciar que adiariam sua turnê nos Estados Unidos e Canadá para dar tempo ao cantor Mick Jagger de receber tratamento médico.

“Estou devastado por ter de adiar a turnê, mas vou trabalhar duro para voltar aos palcos assim que eu puder”, disse Mike Jagger no Twitter no sábado. “Peço desculpas a todos os nossos fãs na América e Canadá com ingressos. Eu realmente detesto decepcioná-los assim”, afirmou ainda.

O astro de 75 anos deve se recuperar completamente, disse o empresário da banda. “Os médicos aconselharam Mick Jagger de que ele precisa ter uma recuperação completa para que possa voltar aos palcos assim que possível”, disse o empresário em comunicado, sem dar mais detalhes sobre o diagnóstico e o tratamento a que o músico seria submetido.

A turnê da banda pela América do Norte estava marcada para o período de 20 de abril a 29 de junho. Ela foi marcada após o encerramento da passagem da banda pela Europa, iniciada em 9 de setembro de 2017. Estavam previstos 17 shows nos Estados Unidos e no Canadá pela turnê No Filter.

A banda também se desculpou pelo incômodo e garantiu que os ingressos poderão ser usados nas novas apresentações, que devem ser anunciadas “em breve”.

Continue lendo

Música

‘The sun’: Vitor Kley revela versão em inglês de hit ‘O sol’ e fãs comemoram: ‘Mundo vai ser seu’

‘O sol vai brilhar sobre a cabeça do Trump’, escreveu o produtor Rick Bonadio. Cantor toca no Lollapalooza com Dubdogz no sábado (6).

Publicado em

Do G1
Vitor Kley — Foto: Gustavo Arrais/ Divulgação

O sucesso “O sol”, de Vitor Kley, deve ganhar uma versão em inglês em breve. Vídeos postados nas redes sociais mostram o cantor gravando a música, que recebeu o nome de “The Sun”, na última terça-feira (19).

Rick Bonadio é uma das pessoas que aparece na sala de gravação. Durante a sessão, o produtor fez um post no Stories do Instagram e escreveu “O sol vai brilhar sobre a cabeça do Trump”, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos.

Os fãs ficaram animados com a notícia e apoiaram o cantor.

Vitor Kley é uma das atrações do Lollapalooza 2019 e toca no sábado (6) com o duo de eletrônica Dubdogz.

Vitor Kley é a segunda atração do palco principal do Planeta Atlântida 2019 — Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas