Novo clipe de Psy supera 100 milhões de visualizações

O vídeo de ‘Gentleman’, postado no YouTube no dia 13 de abril, já foi visto mais de 120 milhões de vezes – uma marca que supera até ‘Gangnam Style’

Psy lança clipe da música Gentleman (Reprodução/YouTube)

Após ganhar o mundo com o hit Gangnam Style, o rapper sul-coreano Psy bateu um novo recorde nesta quarta-feira com o clipe de Gentleman. Lançado no último sábado, o vídeo já foi visto mais de 120 milhões de vezes, uma marca que supera até mesmo a do clipe de seu primeiro sucesso, que demorou 51 dias para chegar na casa das centenas de milhão em visualizações.

O novo single de Psy aparece como a primeira recomendação na página inicial do YouTube e lidera as listas de downloads do iTunes em 42 países, entre eles Argentina, Brasil, Egito e Suécia, enquanto nos Estados Unidos e no Reino Unido, de onde partem as tendências globais da música pop, ocupava a décima terceira e sétima posições, respectivamente.

O novo hit do sul-coreano apresenta uma sátira sobre um homem vulgar que denomina a si mesmo como um cavalheiro. O tempo e as bases eletrônicas são bem similares às de Gangnam Style, que o projetou em 2012 e o fez bater o recorde histórico de visualizações do YouTube, 1,5 bilhão de vezes. Gentleman explora mais termos em inglês e menos em coreano, ao contrário da primeira música, numa aparente tentativa de facilitar seu êxito nos mercados estrangeiros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA