Memorial das Irmãs Galvão será inaugurado dia 30 em Sapezal

Atualmente as Irmãs Galvão são consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil.

As Galvão marcarão presença na festa preparada para o dia 30 de junho

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através do Departamento Municipal de turismo, realiza no dia 30 de junho (domingo) a inauguração do Memorial “Irmãs Galvão”, no distrito de Sapezal.

A programação de inauguração contará com recepção dos convidados e passageiros na Estação Ferroviária de Paraguaçu Paulista, as 8h30, com participação do Grupo Viola e Companhia do Ponto de Cultura/Projeto Brincarte.

Às 9h acontece o embarque dos passageiros e partida do Trem Turístico com destino ao Distrito de Sapezal. A partir das 10h45 acontece a Chegada do Trem Turístico com as Irmãs Galvão e Convidados e em seguida, a partir das 11h, será realizada a Cerimônia de inauguração do Memorial e show com as Irmãs Galvão. Às 12h30 está previsto o retorno do Trem Turístico para a Estação de Paraguaçu Paulista.

O Memorial Irmãs Galvão está instalado na casa onde residia o telegrafista da antiga FEPASA, ao lado da Estação Ferroviária do Distrito de Sapezal. No local, estará disponível um acervo com dados sobre a dupla, além de fotos, objetos e instrumentos musicais que retratam a vida e carreira das artistas que há mais de 60 anos representam a cultura brasileira através da música caipira.

As irmãs Mary e Marilene Galvão passaram parte de sua infância no distrito de Sapezal, onde iniciaram a carreira artística, graças ao incentivo de seus pais Bertholdo e Maria, que acreditaram no sucesso de suas filhas e fizeram com que elas se tornassem ícones da música sertaneja. Atualmente elas são consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil.

#MAIS LIDAS DA SEMANA