FAC retoma Festival de Inverno de Música em Assis

O 4º MúsicAssis é uma iniciativa da atual direção da FAC, cujo objetivo é dar continuidade aos projetos culturais assisenses

O 4º MúsicAssis é uma realização da FAC

A FAC (Fundação Assisense de Cultura) realizará de 10 a 14 de julho o 4º MúsicAssis, festival de inverno que teve início na década de 90 e que será retomado com o intuito de valorizar profissionais, artistas e estudantes do cenário musical assisense. O projeto contará com oficinas e apresentações de grupos convidados oferecidas gratuitamente à população.

O 4º MúsicAssis é uma iniciativa da atual direção da FAC, cujo objetivo é dar continuidade aos projetos culturais assisenses que foram interrompidos por gestões passadas. “A FAC firma o compromisso de retomar também outros festivais que deixaram de existir ao longo da trajetória cultural da cidade, como o caso do Festival de Dança e de Teatro, a fim de reconhecer o talento e o trabalho de artistas assisenses”, afirma Paulo Ogeda, Diretor Executivo da FAC.

As apresentações do 4º MúsicAssis acontecerão no Teatro Municipal, todos os dias do festival, às 20h30. A programação inclui os shows de “Ed Vocat & Blues Rock de Velho”, na abertura do evento que será dia 10; na quinta-feira (11) “Vivi Paccini & Banda”; e dia 12, sexta-feira, “Projeto Funkenstein”. O fim de semana será aberto ao som de “Quinteto Casa da Linha”, no sábado (13); e encerrando o festival, no domingo (14), a apresentação conjunta dos músicos André Melo, Luciano Queiroz e das formações “Catedral do Samba”, “Banda Rold”s” e “Prelúdio Acústico”. Os espetáculos são gratuitos.

O festival também oferecerá oficinas (com certificado) para estudantes que já possuem iniciação musical. As aulas ocorrerão no Teatro Municipal de 12 a 14 de julho (sexta a domingo) pela manhã, das 9h às 11h30, e à tarde, das 14h30 às 17h. Ao todo, serão oito modalidades: Violão, com Nelson Bernardes; Guitarra, com Jairo Cavalcanti; Contrabaixo Elétrico, com Jackson Silva; Bateria, com Elcinho; Saxofone, com Ivaldo Flores; Trompete, com Bruno Passos; Técnica Vocal, com Kelly Carvalho; e Teclado e Acordeão, com Rogério Geraldo.

As inscrições para as oficinas já estão abertas via internet, solicitando a ficha de inscrição pelo endereço [email protected], ou podem ser feitas diretamente no Teatro Municipal a partir de quarta-feira, dia 10. A idade mínima para participar das aulas é 12 anos e as vagas das oficinas são limitadas. O 4º MúsicAssis é uma realização da FAC e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-2677.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA