Memorial “Irmãs Galvão” é destaque em rede nacional

As irmãs ainda anunciaram que estarão em mais dois programas de TV, um deles o Domingão do Faustão, e farão questão de agradecer a acolhida de Paraguaçu.

Prefeito Ediney e a Primeira Dama Sônia durante o descerramento da fita que apresentou o Memorial às irmãs Mary e Marilene (Fotos: Bianca Rodrigues)

Na última quarta-feira, dia 03 de julho, as Irmãs Galvão participaram do Programa do Ratinho, no SBT, e falaram da alegria e emoção que sentiram com a inauguração do Memorial “Irmãs Galvão”, que aconteceu no último domingo, dia 30 de junho, no Distrito de Sapezal em Paraguaçu Paulista.

E neste sábado, 06, uma matéria sobre o memorial foi exibida no programa Nosso Campo da TV TEM.

A festa de inauguração foi marcada por muita alegria, descontração e emoção. Autoridades e vários fãs de diversas cidades da região estiveram em Sapezal para homenagear as Irmãs Galvão.

Emocionadas, as irmãs reencontraram antigos amigos que fizeram parte de suas infâncias, quando residiam em Sapezal. Durante a visitação ao Memorial, Ediney falou da alegria e satisfação de poder entregar para a população paraguaçuense um pedaço da nossa história e prestar essa homenagem às Irmãs Galvão, que tanto engrandecem o nome de Paraguaçu Paulista.

Uma visita emocionada pelos corredores da história expostos no Memorial “Irmãs Galvão” em Sapezal (Fotos: Bianca Rodrigues)

“Eu me sinto honrado de poder estar aqui hoje e entregar essa justa homenagem a essas ilustres conterrâneas, digo isso porque elas nasceram em Ourinhos e Palmital, mas as Irmãs Galvão nasceram para a carreira artística em nossa cidade.

Temos que destacar ainda a simplicidade e o carisma das irmãs, já que elas nunca esqueceram suas raízes e chegaram a compor a música “Sapezal”” e completou “Quero aproveitar a oportunidade para convidar a população da região para que venham até Paraguaçu conheçam a nossas belezas, façam um passeio de Trem Turístico e visitem o Memorial das “Irmãs Galvão” em Sapezal, onde está exposta toda a história dessas artistas, que há 66 anos representam a cultura brasileira através da música. Fotos de suas infâncias no distrito, o início da carreira até o auge do sucesso, estão espalhadas pelas paredes do imóvel, onde residia o telegrafista da antiga Fepasa, ao lado da Estação Ferroviária do Distrito de Sapezal”.

No Memorial está disponível aos visitantes um acervo com dados sobre a dupla, com objetos e instrumentos musicais que retratam a vida e carreira das artistas, consideradas a mais antiga dupla caipira feminina em atividade no Brasil.

O memorial funciona aos sábados e domingos das 9h às 12h, mesmo horário em que acontecem os passeios do Trem Turístico e Cultural “Moita Bonita”. Para reservas de passagens e informações sobre a visita e a viagem, os interessados podem ligar no Departamento de Turismo (18) 3361-6165. As irmãs ainda anunciaram que estarão em mais dois programas de TV, um deles o Domingão do Faustão, e farão questão de agradecer a acolhida de Paraguaçu.

As irmãs fizeram questão de destacar e agradecer a acolhida carinhosa que tiveram, ao lado da família, em Paraguaçu (Fotos: Bianca Rodrigues)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA