Com shows de Lady Gaga e Eminem, YouTube lança premiação musical

Indicados ao prêmio serão anunciados em 17 de outubro.
Evento ao vivo acontecerá dia 3 de novembro, em Nova York.

Lady Gaga canta no VMA 2013
(Foto: Reuters/Lucas Jackson)

O site de compartilhamento de vídeos YouTube anunciou seu primeiro prêmio da música, que será apresentado em um evento ao vivo no dia 3 de novembro, com a presença de Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire e outros.

O YouTube declarou que os prêmios são um reconhecimento de que “os fãs da música tornaram o YouTube um destino de música do mundo”.

“Agora, para celebrar os fãs da música e a música que vocês amam, estamos anunciando um novo tipo de premiação – uma alimentada por você”, declarou a vice-presidente de marketing do YouTube, Danielle Tiedt, em um post publicado em um blog nesta segunda-feira (30).

O site, de propriedade do Google, declarou que divulgará os indicados no dia 17 de outubro e “então vamos convocar você para determinar as músicas e os artistas homenageados, compartilhando os indicados através de mídias sociais, para que os prêmios sejam julgados à vista de todos”.

A premiação irá ocorrer em um evento transmitido ao vivo com a presença de “artistas top e de algumas das maiores estrelas do YouTube”. Ela contará com “performances e colaborações musicais de Seul, Moscou, Londres e Rio, culminando em um evento ao vivo em Nova York”, explicou Tiedt.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA