Escândalos musicais do duo Milli Vanilli inspiram ópera em Nova York

Obra resgata história de alemães que fingiam ser cantores nos anos 80. Playbacks desmascarados e devolução de Grammy são lembrados.

A dupla pop Milli Vanilli (Foto: Divulgação)

Os escândalos musicais do duo alemão Milli Vanille, que fez sucesso no fim dos anos 80, inspiraram a ópera experimental “WOW”, que será apresentada no final de janeiro de 2014 em Nova York, informou o site DNA Info.

O Milli Vanilli fez muito sucesso entre 1989 e 1990, até se descobrir que Morvan e Pilatus não eram os verdadeiros cantores. Eles faziam playback com as vozes de intérpretes de estúdio.

A ópera é um projeto que tem a colaboração do compositor Joe Diebes, o poeta Christian Hawkey e o crítico teatral David Levine.

São mostrados diferentes momentos da história do grupo, desde o começo até os problemas técnicos no palco que revelaram que a banda fazia playback, além da entrevista coletiva em que eles foram obrigados a devolver um prêmio Grammy.

O diretor da obra, David Levine, se inspirou para compor a ópera depois de ver, em 2001, um programa de televisão sobre os escândalos.

Música ao vivo, esquetes teatrais e imitadores do duo protagonizarão esta nova ópera, que terá algumas das canções mais famosas do duo,  como “Blame It On The Rain” e “Girl I’m Gonna Miss You”.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA