Vanguart faz show gratuito em Assis na Virada Cultural Paulista

A banda apresenta seu mais novo trabalho “Muito Mais que Amor” no próximo domingo 01 de junho às 17h.

A oitava edição da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras, MIS e SESC-SP, apresenta uma programação de qualidade e diversificada que abrange diversas linguagens artísticas. Ao todo, estão previstas cerca de mil atrações de música, dança, teatro infantil e adulto, circo e muito mais nas 28 cidades participantes. Entre as inúmeras atividades, um dos principais nomes da nova geração da cena musical brasileira, o Vanguart fará apresentação especial durante a Virada Cultural em Assis (1/6), às 17h, com espetáculo (Muito Mais que o Amor).

Para a Virada Paulista, o Vanguart fará um show especial em Assis com canções do novo trabalho “Muito Mais Que Amor”, e conta com novos sucessos como a canção “Meu sol” tema dos protagonistas da novela “Além do Horizonte” da rede Globo. A apresentação do dia (1/6), domingo, às 17h, na Praça Walter Monsolelli, traz ainda as músicas “Estive”, “Eu Sei Onde Você Está”, “A Escalada das Montanhas de Mim Mesmo” e “Olha Pra Mim”.

O Vanguart é formado por Hélio Flanders (voz/violão/trompete/gaita), Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria). Considerada uma das revelações da música nacional, a banda foi eleita a “Banda do Ano” pelo VMB 2012. O grupo tem influências de artistas do rock alternativo, blues e rock clássico, tais como Johnny Cash, Bob Dylan, Lobão, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young, e já abriu shows internacionais de Coldplay e The Hives.

Para saber mais sobre a Virada Cultural Paulista basta acessar o site oficial do evento, no endereço www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. Também é possível obter informações e mudanças na programação através das redes sociais oficiais: Virada Cultural SP no Facebook e @viradasp no Twitter.

A VIRADA CULTURAL PAULISTA
A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.

A oitava edição da Virada Cultural Paulista acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: 14 cidades recebem o evento nos dias 24 e 25 de maio e a outra metade nos dias 31 de maio e 1º de junho. Com essa divisão, a população paulista ganha a oportunidade de acompanhar a Virada em cidades diferentes, escolhendo a programação que mais lhe agrada em cada fim de semana. Além disso, a mudança atende à necessidade de criar uma alternativa para municípios que realizam grandes festas locais na mesma época da Virada.

No primeiro fim de semana, 24 e 25 de maio, participam: Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. Já nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.
Mais informações: www.cultura.sp.gov.br.

SERVIÇO
Virada Cultural Paulista – 01/06
PALCO EXTERNO – PRAÇA WALTER MONSOLELLI
Praça Walter Monsolelli s/nº, Centro (em frente à Praça da Bandeira)
VANGUART – Domingo, às 17h

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA