Fique conectado

Música

Cantora Miúcha morre no Rio aos 81 anos

Irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto estava em tratamento contra um um câncer e morreu após ser internada nesta quinta-feira (27).

Publicado em

111

A cantora e compositora Miúcha morreu às 17h30 desta quinta-feira (27), aos 81 anos, no Hospital Samaritano, no Rio. Irmã de Chico Buarque, mãe de Bebel Gilberto, ela tratava de um câncer e sofreu uma parada respiratória.

O enterro será na sexta-feira (28) no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio.

Miúcha — Foto: Divulgação / Beti Niemeyer

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, lançou 14 discos e fez parcerias com artistas da bossa nova e da MPB.

“Na música, na alegria, no otimismo e na vontade de pensar sempre no lado positivo da vida, Miúcha é um modelo (…) Ela deixou isso de bom para a gente”, disse nesta quinta-feira sua irmã Ana de Hollanda, também cantora e compositora, além de ex-ministra da Cultura.

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim.

Quando criança, formou um grupo vocal com seus seis irmãos, incluindo Chico Buarque. Nos anos 60, foi estudar História da Arte na França, onde começou a fazer apresentações musicais na Europa.

Na itália, conheceu a cantora chilena Violeta Parra, que a apresentou a João Gilberto, com quem se casou. Eles foram morar em Nova York, tiveram a filha Bebel e ficaram casados durante 8 anos.

Entre as faixas cantadas por ela que ficaram mais conhecidas estão “Pela luz dos olhos teus”, “Maninha” e “Vai levando”.

Sua estreia fonográfica foi em 1975, ao cantar no disco “The best of two worlds”, de João Gilberto e Stan Getz

Entre os trabalhos mais marcantes como intérpretes estão dois discos com Tom Jobim, em 1977 e 1979, e um álbum solo, “Miúcha” em 1989. Em 1977, ela participou do musical “Os Saltimbancos”.

Ela ficou mais conhecida como intérprete, mas também compôs algumas músicas como “Triste alegria” (1979), “Todo amor” (1980) e “No Carnaval de Olinda” (1982).

Bebel Gilberto publicou uma homenagem à mãe no Instagram: “Pra sempre no meu coração. Te amo muito. Descansa meu amor… Saudades”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Pra sempre no meu coração ❤️. Te amo muito. Descansa meu amor… saudades.

Uma publicação compartilhada por Bebel Gilberto (@bebelgilberto) em

Miúcha — Foto: Reprodução

Chico Buarque e a irmã Miúcha em momento de descontração nos bastidores do show de Bebel Gilberto em outubro de 1989 — Foto: Cristina Granato / Divulgação

Vinícius de Moraes e Miúcha durante show no Canecão, no Rio de Janeiro, “em 77 ou 78”, segundo a cantora — Foto: Chico Nelson/Arquivo pessoal

Entretenimento

VÍDEO: Luan Santana compra todas as rosas em show de Bauru e vendedor agradece

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto.

Publicado em

Do G1

O cantor Luan Santana fez um belo gesto ao ver um vendedor de rosas em seu show em Bauru (SP): comprou todas as flores e as distribuiu aos fãs.

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto, e Luan divulgou as imagens em seu Instagram, no domingo (12).

“Eu estou há dez anos atrás de você. Sempre estou no meio dos seus shows. Muito obrigado. Que Deus te abençoe, por parte de um pai que está batalhando o pão de seu filho no Dia dos Pais”, disse o vendedor, caracterizado como Carlitos, o personagem de Charles Chaplin.

Continue lendo

Música

Zé Neto e Cristiano lançam ‘Ferida Curada’: ‘Aquele amor que machuca’

Música divulgada pela dupla sertaneja, nesta sexta-feira (19), explora a vida após o sofrimento provocado por um amor que já chegou ao fim.

Publicado em

Do r7.com
Zé Neto e Cristiano lançam 'Ferida Curada': 'Aquele amor que machuca' (Foto: Divulgação)

Zé Neto e Cristiano lançaram nesta sexta-feira (19) Ferida Curada. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais e vai integrar o repertório de Por Mais Beijos Ao Vivo, DVD da dupla que será gravado em 22 de setembro.

A música, que conta com a produção dos sertanejos em parceria com Dudu Teclas, explora a vida após o sofrimento provocado por um amor que já chegou ao fim.

Ao R7, Zé Neto contou mais detalhes sobre o projeto. “Sabe aquele amor que você pensa que nunca vai esquecer? Aquele amor que machuca? E quando tem o reencontro você percebe que está com a ferida curada… É isso! “, disse.

Cristiano falou da expectativa em relação a recepção do público. “Sempre colocamos muita expectativa positiva antes de uma nova música, porque fazemos com muito amor e carinho. E assim está sendo com Ferida Curada”, comentou.

Zé Neto e Cristiano se tornaram um dos grandes nomes da música sertaneja. A dupla, que se transformou em uma das mais mais requisitadas do gênero, a partir de 2017, tem enfrentado uma rotina intensa de shows.

Confira a música Ferida Curada

Continue lendo

Famosos

Alok vai ser pai! DJ anuncia gravidez de Romana Novais em show na Bélgica

O músico anunciou na tarde desta sexta-feira (19) durante seu show no festival Tomorrowland que sua esposa, Romana Novais, está grávida.

Publicado em

Do Terra
O DJ Alok e a esposa Romana Novais vão ser pais

Alok vai ser papai! O DJ acabou de anunciar em seu show no festival Tomorrowland, na Bélgica, que sua esposa, Romana Novais, está grávida. “Um incrível anúncio! Este homem vai ser pai”, anunciou o apresentador do festival levando o público ao delírio. “Daddy Alok”, completou.

Na hora, o artista se emocionou com o anúncio e não conteve as lágrimas. Alguns fãs já tinham suspeitado da gravidez após a irmã do artista, Jaya Petrillo, ter publicado uma foto com a mão na barriga da médica.

O músico e sua esposa estão casados desde janeiro deste ano, quando realizaram uma cerimônia deslumbrante aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O Dj já havia declaro que ele e a esposa estavam tentando ter um filho.

Sabrina Sato estava na torcida pela gravidez do casal
Quando os seguidores do casal começaram a especular sobre a gravidez, a apresentadora Sabrina Sato, que está curtindo as férias em família pela Europa, declarou apoio e mostrou que estava na torcida para que tudo desse certo com o bebê. “Torço muito para ser verdade, porque a Romana engravidou na mesma época que eu da outra vez. Eles até me ligaram para dar a notícia. Quando eu estava no hospital com aquele probleminha no início, ela também estava. Só que, infelizmente, ela perdeu. Então, estou louca para que seja verdade. Vai ser muito amado. É muito esperado”, afirmou a mãe de Zoe.

Romana sofreu aborto em 2018
Em 2018, Romana ficou grávida, mas o bebê não resistiu e a médica teve um aborto espontâneo. “Essa é a primeira vez que me manifesto em relação a notícia que vazou onde eu e a Romana estaríamos à espera do nosso primeiro bebê. E é com uma enorme dor no coração que venho comunicar que o nosso bebê não resistiu”, contou em uma nota. Os dois tinham optado por não anunciar a gestação e só comunicaram os fãs sobre o ocorrido. “A luz que surgiu trazendo o verdadeiro sentido das nossas vidas se foi, mas novas luzes virão. O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta Romana… Feliz dia das mães minha guerreira. Te amo”, declarou Alok para sua esposa.

DJ tatuou aliança no dedo em homenagem à esposa
Após Romana declarar que o músico estava sem a aliança por estar larga em seu dedo, Alok fez uma tatuagem no anelar para homenagear a esposa. “Trabalho realizado no freehand para o grande fera. Uma tattoo com um significado lindo de aliança e homenagem entre ele e sua esposa”, explicou o tatuador. A tatuagem é composta pelas iniciais da médica com uma coroa acima.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas