Fique conectado

Música

Marcelo Yuka, fundador d’O Rappa, morre aos 53 anos no RJ

Músico sofreu um AVC no dia 2 de janeiro e estava internado em estado grave. Em 2000, Yuka foi atingido por tiros e ficou paraplégico ao tentar impedir um assalto.

Publicado em

176

Marcelo Yuka — Foto: Divulgação

O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D’or na madrugada deste sábado (19).

Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC.

Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Trajetória
Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, foi um dos fundadores da banda O Rappa. No grupo, era o baterista e principal compositor até sua saída, em 2001.

Com a banda, chegou ao sucesso com o segundo disco, “Rappa Mundi”, em 1996. Em 2000, foi atingido por tiros ao tentar impedir um assalto e ficou paraplégico.

Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, por exemplo, foram escritas por ele.

Marcelo Yuka — Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo/Arquivo

Mesmo impossibilitado de tocar bateria, continuou na banda, lançando em 2001 o álbum “Instinto Coletivo”, gravado em show realizado antes do incidente.

No mesmo ano, Yuka deixou O Rappa, e afirmou ter sido expulso pelos demais integrantes por não concordar com os rumos da banda.

Em 2004, fundou a banda F.ur.t.o (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), parte de um projeto social que já existia na época de O Rappa.

Cinco anos depois, foi vítima de outro assalto e levou socos e pontapés de bandidos que tentavam levar seu carro.

O músico chegou a ficar sob as rodas do veículo e só não foi atropelado porque os assaltantes não conseguiram dar partida no veículo, adaptado para deficientes.

Em 2017, lançou seu primeiro álbum solo, “Canções para depois do ódio”, com uma sonoridade que mesclava batidas eletrônicas e ritmos afro, fruto da parceria com o produtor e DJ Apollo 9. Céu, Seu Jorge, Cibelle e Bukassa Kabengele participaram do disco.

Na política, foi filiado por oito anos ao PSOL e chegou a concorrer a vice-prefeito do Rio de Janeiro em uma chapa com Marcelo Freixo em 2012.

Marcelo Yuka e Cibelle durante o festival Rock in Rio 2011. Foto de setembro de 2011 — Foto: Raul Aragão/Grudaemmim/Rock in Rio

Entretenimento

VÍDEO: Luan Santana compra todas as rosas em show de Bauru e vendedor agradece

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto.

Publicado em

Do G1

O cantor Luan Santana fez um belo gesto ao ver um vendedor de rosas em seu show em Bauru (SP): comprou todas as flores e as distribuiu aos fãs.

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto, e Luan divulgou as imagens em seu Instagram, no domingo (12).

“Eu estou há dez anos atrás de você. Sempre estou no meio dos seus shows. Muito obrigado. Que Deus te abençoe, por parte de um pai que está batalhando o pão de seu filho no Dia dos Pais”, disse o vendedor, caracterizado como Carlitos, o personagem de Charles Chaplin.

Continue lendo

Música

Zé Neto e Cristiano lançam ‘Ferida Curada’: ‘Aquele amor que machuca’

Música divulgada pela dupla sertaneja, nesta sexta-feira (19), explora a vida após o sofrimento provocado por um amor que já chegou ao fim.

Publicado em

Do r7.com
Zé Neto e Cristiano lançam 'Ferida Curada': 'Aquele amor que machuca' (Foto: Divulgação)

Zé Neto e Cristiano lançaram nesta sexta-feira (19) Ferida Curada. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais e vai integrar o repertório de Por Mais Beijos Ao Vivo, DVD da dupla que será gravado em 22 de setembro.

A música, que conta com a produção dos sertanejos em parceria com Dudu Teclas, explora a vida após o sofrimento provocado por um amor que já chegou ao fim.

Ao R7, Zé Neto contou mais detalhes sobre o projeto. “Sabe aquele amor que você pensa que nunca vai esquecer? Aquele amor que machuca? E quando tem o reencontro você percebe que está com a ferida curada… É isso! “, disse.

Cristiano falou da expectativa em relação a recepção do público. “Sempre colocamos muita expectativa positiva antes de uma nova música, porque fazemos com muito amor e carinho. E assim está sendo com Ferida Curada”, comentou.

Zé Neto e Cristiano se tornaram um dos grandes nomes da música sertaneja. A dupla, que se transformou em uma das mais mais requisitadas do gênero, a partir de 2017, tem enfrentado uma rotina intensa de shows.

Confira a música Ferida Curada

Continue lendo

Famosos

Alok vai ser pai! DJ anuncia gravidez de Romana Novais em show na Bélgica

O músico anunciou na tarde desta sexta-feira (19) durante seu show no festival Tomorrowland que sua esposa, Romana Novais, está grávida.

Publicado em

Do Terra
O DJ Alok e a esposa Romana Novais vão ser pais

Alok vai ser papai! O DJ acabou de anunciar em seu show no festival Tomorrowland, na Bélgica, que sua esposa, Romana Novais, está grávida. “Um incrível anúncio! Este homem vai ser pai”, anunciou o apresentador do festival levando o público ao delírio. “Daddy Alok”, completou.

Na hora, o artista se emocionou com o anúncio e não conteve as lágrimas. Alguns fãs já tinham suspeitado da gravidez após a irmã do artista, Jaya Petrillo, ter publicado uma foto com a mão na barriga da médica.

O músico e sua esposa estão casados desde janeiro deste ano, quando realizaram uma cerimônia deslumbrante aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O Dj já havia declaro que ele e a esposa estavam tentando ter um filho.

Sabrina Sato estava na torcida pela gravidez do casal
Quando os seguidores do casal começaram a especular sobre a gravidez, a apresentadora Sabrina Sato, que está curtindo as férias em família pela Europa, declarou apoio e mostrou que estava na torcida para que tudo desse certo com o bebê. “Torço muito para ser verdade, porque a Romana engravidou na mesma época que eu da outra vez. Eles até me ligaram para dar a notícia. Quando eu estava no hospital com aquele probleminha no início, ela também estava. Só que, infelizmente, ela perdeu. Então, estou louca para que seja verdade. Vai ser muito amado. É muito esperado”, afirmou a mãe de Zoe.

Romana sofreu aborto em 2018
Em 2018, Romana ficou grávida, mas o bebê não resistiu e a médica teve um aborto espontâneo. “Essa é a primeira vez que me manifesto em relação a notícia que vazou onde eu e a Romana estaríamos à espera do nosso primeiro bebê. E é com uma enorme dor no coração que venho comunicar que o nosso bebê não resistiu”, contou em uma nota. Os dois tinham optado por não anunciar a gestação e só comunicaram os fãs sobre o ocorrido. “A luz que surgiu trazendo o verdadeiro sentido das nossas vidas se foi, mas novas luzes virão. O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta Romana… Feliz dia das mães minha guerreira. Te amo”, declarou Alok para sua esposa.

DJ tatuou aliança no dedo em homenagem à esposa
Após Romana declarar que o músico estava sem a aliança por estar larga em seu dedo, Alok fez uma tatuagem no anelar para homenagear a esposa. “Trabalho realizado no freehand para o grande fera. Uma tattoo com um significado lindo de aliança e homenagem entre ele e sua esposa”, explicou o tatuador. A tatuagem é composta pelas iniciais da médica com uma coroa acima.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas