Primeiro trailer de filme sobre vida do físico Stephen Hawking é divulgado

‘The Theory of Everything’ é dirigido por James Marsh (‘O Equilibrista’).
Apesar de doença, ele se transformou no cientista mais famoso do mundo.

Cena de ‘The Theory of Everything’, com Eddie
Redmayne no papel de Stephen Hawking
(Foto: Divulgação)

Foi divulgado nesta quarta-feira (6) o primeiro trailer do filme “The Theory of Everything”, que conta a história do físico Stephen Hawking. Veja o trailer.

O filme conta com direção de James Marsh, de “O Equilibrista”. O inglês Eddie Redmayne (“Os Miseráveis” e “Sete Dias com Marilyn”) interpreta Hawking. O elenco tem Felicity Jones  (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Emily Watson (“Cavalo de Guerra”).

Nascido em Oxford, Hawking hoje tem 72 anos. Ele é um exemplo do triunfo frente à adversidade, já que aos 21 anos foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva.

O britânico é considerado uma lenda viva e um dos maiores cientistas desde o alemão Albert Einstein, por sua contribuição para a compreensão do Universo nas últimas décadas. Seu trabalho ao lado do cosmólogo Roger Penrose ajudou a unir a teoria geral da relatividade de Einstein à teoria da mecânica quântica. Além disso, Hawking estudou os buracos negros e concluiu que eles emitem radiação.

Para vencer a doença, o físico – que com o tempo deixou de andar e falar – se comunica por meio de um dispositivo eletrônico de última geração, controlado pelos músculos do rosto.

#MAIS LIDAS DA SEMANA