Sidney Magal lança biografia e anuncia que pretende se aposentar

Cantor também planeja filme contando história de amor com a esposa.

Sidney Magal completa 50 anos de carreira sem enfrentar dilema algum. Sex symbol dos anos 70 e 80, ele garante que aceitou a chegada da idade, o aumento do peso e até mesmo os cabelos brancos, que assumiu em 2016.

Foi nesse ano também que ele foi alertado pelo filho, Rodrigo West, que estava prestes a atingir uma marca histórica na carreira: a de meio século de atuação. A partir daí, os dois correram contra o tempo para preparar um material que fizesse jus à história de um ícone brasileiro da música pop.

Uma turnê foi idealizada para celebrar a marca e uma biografia com quase 500 páginas aborda toda a trajetória de Magal como músico.

Para preparar esse material, ele garante que foi relativamente fácil. O próprio Magal mantém um acervo de tudo que fez e todas as matérias que saíram na imprensa sobre seu trabalho. Dessa maneira, a escritora Bruna Ramos da Fonte conseguiu concluir Sidney Magal – Muito Mais Que Um Amante Latino em cerca de um ano.

Com um formato não tradicional, o livro é repleto de depoimentos em primeira pessoa, o que dá um toque de maior proximidade com o artista.

Além do livro, Magal pretende lançar um documentário e também um filme que vai contar os 40 anos da história de amor dele com Magali West.

#MAIS LIDAS DA SEMANA