“Avenida Brasil” bate recorde de audiência com 48,1 pontos no Ibope

Sete em cada dez pessoas que estavam vendo TV em São Paulo estavam ligadas na novela das 21h da Globo.

Tufão (Murilo Benicio) desmascara Carminha (Adriana Esteves) e a expulsa de casa em “Avenida Brasil” (Foto: Reprodução/Site “Avenida Brasil”)

A novela “Avenida Brasil” bateu recorde de audiência na trama nesta segunda (8) com 48,1 pontos no Ibope com pico de 52,2 pontos e share de 67%. Os dados obtidos pelo portal UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. No capítulo, Carminha (Adriana Esteves) foi escorraçada por Tufão (Murilo Benício) da mansão, depois de ter descoberto a traição da vilã com Max (Marcelo Novaes).

Na última quinta (4), a trama havia batido recorde com 46 pontos no Ibope, quando o ex-jogador descobriu a estranha relação de Carminha com Max. Segundo a colunista Keila Jimenez do blogfolha, o índice mostrou que sete em cada dez pessoas que estavam vendo TV em São Paulo estavam ligadas na novela das 21h da Globo.

Já na a semana passada foi o período de maior audiência da novela com 43,5 pontos.Segundo o colunista Nilson Xavier do blogosfera,  “Avenida Brasil” ainda não bateu a audiência da trama antecessora no horário, Fina Estampa (que fechou com uma média geral de 39 pontos). Até o momento sua média geral é 38 pontos.

No Twitter Já no Twitter, a trama dominou os Trend Topics (assuntos mais lidos) do Brasil e do mundo com as seguintes hashtags: #CarminhaTrepadeira, #TodosOsPremiosParaAdrianaEsteves, Tufão e Ivana, Núcleo Cadinho, Monalisa, Essa Zezé, Olenka, Carms, #StayStrongCarminha, #CarminhaTrepadeira, Adauto, Dadau, entre outros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA