Fique conectado

Televisão

TV Cultura estreia programa jornalístico infantil

Publicado em

2

A TV Cultura vai estrear um programa jornalístico voltado para crianças no próximo fim de semana. Diferente da programação educativa, o “Repórter Rá Teen Bum” levará conteúdos considerados de adultos para o universo infantil.

O noticiário semanal será apresentado por Nathália Falcão a partir do próximo domingo, 25, às 16h45, e é voltado para crianças de seis a dez anos de idade.

Além de notícias, a proposta conta com análises dos temas, tudo em uma linguagem dinâmica e formato simples. Para conseguir isso, o programa aposta na presença das próprias crianças compartilhando suas experiências sobre os assuntos.

O “Repórter Rá Teen Bum” integra uma rede internacional de notícias para crianças presente em 16 países. As matérias produzidas virão de países como Nicarágua, Bolívia, Bangladesh, Holanda e África do Sul.

Em um formato de 18 episódios, com 12 minutos de duração cada, o programa é dividido em quatro blocos: Matéria de Destaque, com a principal reportagem do dia; Gira Girou, que mostra fatos do mundo para os pequenos brasileiros; Você Viu?, com curiosidades e novidades e É Nóis, um espaço para adolescentes e crianças mostrarem seus pontos de vistas e suas realidades.

Publicidade

Música

‘The Voice Brasil’ estreia com Claudia Leitte como ‘candidata’ em audição

Cantora ganhou até vídeo de apresentação e virou as quatro cadeiras dos técnicos durante apresentação de ‘It Hurt So Bad’.

Publicado em

Do G1
Claudia Leitte com Ivete Sangalo no "The Voice Kids" (Foto: TV Globo)

Claudia Leitte, que esteve por cinco temporadas no papel de técnica do “The Voice Brasil”, trocou de lugar e foi para o palco tentar a sorte como “candidata”. Na estreia da nova temporada do reality show musical, na noite desta terça-feira (17), Claudia entrou no palco como mais uma participante a tentar uma vaga nas audições. Assista aqui a participação de Claudia Leitte no “The Voice Brasil”.

A participação contou até com aqueles vídeos de apresentação dos candidatos com a família.

No palco, Claudia cantou “It Hurt So Bad” e Carlinhos Brown foi o primeiro a virar a cadeira, seguido de Michel Teló, Ivete Sangalo e, por último, Lulu Santos. “Eu só virei por último, porque eu precisava ouvir a voz. A plateia estava gritando tanto, que eu disse: ‘não, eu já vi que é gostosa’”, brincou Lulu, que ainda perguntou: “Quem foi que te inscreveu?”.

“Eu estava pensando aqui para dizer à candidata: ‘Já vi essa música cantada por Claudia. Você já viu Claudia cantando essa música? Achei sensacional. Quando virei… Não tem uma marca de ferida, não tem uma pochete pendurada. Essa mulher nunca usou uma faixa”, brincou Ivete sobre a boa forma da cantora: “Tem que ficar no meu time”.

“Achei incrível a presença dela aqui, que humaniza a ideia do artista. Nós temos os mesmos anseios dessa turma que sobe aí”, finalizou.
Claudia ainda falou sobre o fato de Brown ter sido o primeiro a virar a cadeira para ela. “Eu sabia que ele seria o primeiro a virar, não desmerecendo a atitude de vocês, óbvio, que todo mundo virou, graças a Deus. Mas meu padrinho sempre virando…”.

“Todos nós escolhemos você”, disse Brown, abraçando em seguida Claudia.

Claudia Leitte com Ivete Sangalo no “The Voice Kids” (Foto: TV Globo)

Continue lendo

Televisão

Na geladeira da Globo, Angélica desperta o interesse e pode assinar com outra emissora

A loira segue com contrato na TV Globo, mas fora do ar.

Publicado em

A apresentadora Angélica pode trocar a Globo pelo SBT. (Foto: Divulgação)

O jogo pode virar para a apresentadora Angélica. A loira segue com contrato na TV Globo, mas fora do ar. Até abril ela comandou o Estrelas, semanal exibido aos sábados na emissora. A promessa era de um novo programa futuramente.

De acordo com informações do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, as chances de Angélica seguir como contratada do canal são poucas e caso não renove o vínculo, ela pode migrar para uma emissora de televisão do qual já trabalhou.

O SBT, onde ficou por três anos, tem interesse em contar novamente com ela. O único problema encontrado para que a contratação se concretize é que Angélica mora no Rio de Janeiro e a sede da emissora fica em São Paulo. No canal de Silvio Santos, ela comandou diversos programas, dentre eles: Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.

Continue lendo

*

Caravana da TV Digital estará em Assis neste fim de semana

Ação leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de menor renda possam retirar seus kits gratuitos.

Publicado em

O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Assis e em outras 394 cidades do interior de São Paulo. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, inicia o trabalho para levar à população informações sobre o processo. Nesta sexta-feira, sábado e domingo (29/6, 30/6 e 01/7), a entidade realiza das 10h às 18h a Caravana da TV Digital na Quadra Esportiva do Bairro Assis 3, em Assis.

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica a consultora de mobilização da Seja Digital na região, Ana Paula Giroto. Mais de 730 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano.Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Atrações

Três tendas serão montadas durante a Caravana. Em uma delas, a tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em uma outra tenda, conta com atividadeslúdicas e recreativas,jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passar por ali. As Caravanas serão encerradas com espetáculos de música ou teatro,sempre com início às 17h.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

Serviço:

Caravana da TV Digital

Data: 29/6, 30/6 e 01 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)

Horário: das 10h às 18h

Local: Quadra Esportiva do BairroAssis 3

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
classificados
Publicidade

FaceNews

Mais lidas