José Mayer deixa TV Globo após 35 anos

Decisão foi tomada ‘de comum acordo’, segundo comunicado da empresa.

A TV Globo divulgou nesta terça-feira (15) que o ator José Mayer não trabalha mais na emissora após mais de 35 anos.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, diz o comunicado da empresa.

Um dia antes do anúncio da saída de Mayer, o autor Aguinaldo Silva, mais uma vez, usou seu Twitter para sair em defesa do autor.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… Volta, José Mayer!”, pediu Aguinaldo em seu Twitter.

Em março de 2017, o ator foi acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani durante as gravações da novela A Lei do Amor, fato que foi posteriormente assumido por Mayer. Desde então, Mayer está afastado de trabalhos na TV e passa por um período longe dos holofotes.

Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer. Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que “todos cometem erros” e criticando “oportunistas”.

Em julho de 2018, ao rever uma cena da novela A Indomada, falou novamente sobre Mayer: “Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiros”.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA