Fique conectado

Televisão

Suposto ex-funcionário da TV Globo entrega segredos dos bastidores e viraliza nas redes sociais

Homem teria trabalhado na emissora de maio de 2005 a novembro de 2012.

Publicado em

336

Suposto ex-funcionário da TV Globo entrega segredos dos bastidores e viraliza nas redes sociais (Foto: AgNews/TV Globo/Twitter/lucianohuck)

Um suposto ex-funcionário da TV Globo, que trabalhava como assistente de produção no Projac (hoje Estúdios Globo), resolveu abrir o jogo e contar nas redes sociais vários segredos dos bastidores das gravações das novelas e detalhes comprometedores dos artistas da emissora.

De acordo com o rapaz, que não se identificou nas publicações, ele trabalhou na TV Globo de maio de 2005 a novembro de 2012.

Ele ainda revelou que acompanhou de perto as gravações de algumas tramas, como as novelas Páginas da Vida, Belíssima, Negócio da China e Desejo Proibido.

Entre os segredos contados pelo ex-funcionário, alguns já são conhecidos pelo público, como a implicância com a ex-BBB Grazi Massafera e a simpatia de Vera Holtz.

Veja as publicações do ex-funcionário anônimo:

  1. Qualquer pessoa que queira trampar no PROJAC tem que ter um conhecido lá dentro pra te indicar. Mesmo que seja pra servir café ou varrer o chão.
  2. Meu trabalho tinha nome bonito (Assistente de Produção), mas poderia ser resumido em: servir café, carregar cabo, levar esporro de diretor, ajudar a cenografia, avisar q a gravação vai começar e ficar na porta do estúdio p deixar a porta trancada enquanto tá rolando a gravação
  3. Em 2005, com dois meses de trabalho, fui deslocado pra ajudar na equipe de Belíssima. Comemorei e já avisei a família e amigos que eu IRIA PRA A GRÉCIAAAA. Mas depois fui avisado que eu ficaria na equipe de externas em São Paulo e acabei não viajando.
  4. Vera Holtz, Tony Ramos, Deborah Secco e Juliana Paes são adoráveis. Alguns dos poucos que se dignavam a cumprimentar a gente, dando bom dia e sorrindo. AMO MUITO ELES
  5. A Grazi Massafera almoçava com a gente no refeitório durante as gravações de Páginas da Vida. Eu já dividi um sanduba com ela, foi meu ponto alto. Isso acontecia porque grande parte do elenco não falava muito com ela pq ela era ex-BBB.
  6. Na época os funcionários menores como eu respondiam a um chefe, que não vou dizer o nome, mas que chamávamos de General.
  7. Uma das milhares de coisas que a gente assina no momento da contratação é um documento que nos proíbe de sair contando algumas coisas que nós vemos por lá. Por isso só falo coisas boas rs
  8. Tem alguns (não muitos, mas tem) atores que conseguiram papel em novela por terem dormido com alguém. Teste do sofá não é mito, é a pura realidade. Tem um ator que conseguiu papel em Fina Estampa assim.9. Isso aconteceu pouco antes de eu entrar lá, mas a fofoca ainda rolava solta nos bastidores.
  9. Eu queria muito ser locado pra trabalhar em alguma novela que demandasse viagem. Viajar de graça deveria ser uma maravilha, mas a verdade é que não vale a pena. Como a equipe é reduzida, você trabalha em dobro e não aproveita nada.
  10. A única viagem que eu já fiz por causa do trabalho lá foi quando fomos para Floripa gravar algumas cenas de Insensato Coração. Depois de uma semana de trabalho intenso, a bonita da Ana Paula Arósio abandonou a novela.
  11. Foi um pandemônio. Quase todo o material gravado teve que ser jogado no lixo. O Denis Carvalho parecia possuído pelo ritmo ragatanga de ódio e descontava na gente. Quando a Paola Oliveira chegou tivemos que REFAZER TUDOOOO
  12. Por falar nisso, algo que você tem que se acostumar é levar mijada de alguém e ficar calado. Já peguei uma bronca do Luciano Hulk pq o energético do bonito não chegou a tempo.
  13. Junto com Insensato Coração, a novela mais dor-de-cabeça que eu já trabalhei foi Negócio da China. Arrumávamos tudo para começar as gravações (o que demanda muito esforço) e depois era tudo cancelado pq o protagonista não estava se sentindo bem. TODO. DIA.
  14. Cordel Encantado foi um inferno. Dois atores do elenco principal se ODIAVAM. Tipo, muito mesmo. E eles tinham muitas cenas juntos. Muito climão nos bastidores, muita picuinha, pareciam duas crianças birrentas. E sobrava pra gente. Sempre.
  15. Aliás, climão sempre rola. A Natália do Valle já não curtia muito a Grazi durante Páginas da Vida pq ela era ex-BBB. Isso piorou em Negócio da China, porque a Grazi agora seria a protagonista e a outra seria coadjuvante. Sabe quem apoiava a Grazi nos bastidores? Nathalia Timberg.
  16. O horário de trabalho é muito louco. Tem trabalho até domingo, 2 da manhã se a novela estiver atrasada. Em compensação eles pagam tudo direitinho. Mas eu penei pra terminar a facul que eu fazia pq faltei muita aula.
  17. Eu saí de lá em 2012. Na minha última semana de trampo, saí tirando foto com todo artista que eu encontrava, já que eu ia pegar a conta mesmo.
  18. Tem alguns artistas que a gente pega birra desnecessária. A Carolina Dieckmann é um AMOR de pessoa, por exemplo, tem nada de chata
  19. Eu nunca fui deslocado pra trabalhar no Faustão porque a equipe dele é praticamente fixa e é como uma família mesmo. O Faustão ajuda todo mundo que ele pode, pessoal venera ele lá dentro. Já deu até casa pra um câmera que morava de aluguel.
  20. Única condição que ele impõe pra ajudar é: não contar pra ninguém. Mas sempre alguém acaba abrindo o bico.
  21. Eu falei de Belíssima lá atrás, mas esqueci de contar um negócio. Teve um casal que estava previsto pra se envolver na novela, mas acabou não rolando pq o ator disse pra direção que não iria contracenar mais com aquela atriz.
  22. Segundo ele, a atriz forçava várias situações com ele fora de lá e ele não queria nada com ela.
  23. Desejo Proibido tinha uma cidade cenográfica um pouco grande, e durante várias vezes ao dia, um ator desaparecia com alguma figurante e voltava depois. E ele era casado.
  24. Um dia a gente se reuniu pra comprar um bolinho pra uma senhora da faxina que era muito carente. Era aniversário dela. Nos reunimos numa salinha do fundo e ela ficou emocionada. Na hora a Vera Holtz apareceu, cantou parabéns junto, deu um abraço nela e comeu o bolo com a gente.
  25. A gente não pode entrar lá pelo mesmo portão dos artistas. A regra é a seguinte: entre pelos portões D, E ou F. Às vezes, pelo portão C. Jamais entre pelos portões A ou B.
  26. Os carrinhos de golfe que a gente vê pelo Video Show são de uso exclusivo dos artistas, diretores e pessoas importantes. Nós tínhamos que esperar pelo ônibus interno ou seguir a pé.
  27. Durante todo esse tempo que trabalhei lá, nunca consegui realizar o meu sonho, que era trabalhar na equipe do BBB. Aquele setor é mais protegido que a CIA, ninguém pode entrar lá, só com um crachá especial.
  28. Diziam que ilha de edição é pra poucos e eles próprios fazem a faxina do local, pra que a gente não precise entrar lá. Nem celular entra.
  29. Já vi ator chegando ‘agitadíssimo’ pra gravar. Aí o diretor baixava a cabeça de cansaço, adiava a gravação e mandava o dito cujo pro camarim esperar passar o efeito.
  30. Quem também é super legal é a Angélica. Trata todo mundo bem demais. Flávia Alessandra ícone.
  31. Eu estou tentando lembrar de algo sobre A Favorita, mas acho que foi a única novela que deu tudo certo, não teve treta. PS.: Patrícia Pillar é outra atriz que podia ganhar Miss Simpatia.
  32. “Podres dos famosos” – Gente, 70% do que eu tô falando são coisas boas/minha vida de funcionário, as poucas coisas ruins eu não falo os nomes pra não ficar chato né.
  33. Em 2008 fui trabalhar nas gravações do Estação Globo. Uma amiga que era louca pela Ivete, quando a viu deu gritos e dizia que adorava ela, que amava, que faria tudo por ela, no que ela respondeu: “Ama nada, que se eu der um peido aqui tu sai correndo e não fica pra cheirar”
  34. Falando em programa de auditório, a TV faz parecer que auditórios pequenos são um estádio de futebol. A plateia do Video Game caberia no quintal da minha casa, e o estúdio do Altas Horas é um ovo (esse é gravado em SP, mas já fui lá e vi)
  35. Eu nunca estive num cemitério à noite, mas suponho que se assemelha muito ao PROJAC de madrugada. Sério, tem ninguém e parece cenário de filme de terror.
  36. Tem uma colega de trabalho que jura de pés juntos que entrou no camarim e viu o Humberto Carrão pelado, mas a gente não acredita muito não.
  37. Marcos Caruso e Lília Cabral, conheci em Páginas da Vida, e são pessoas muito legais. Marjorie Estiano totalmente fissurada no papel, acho que ela incorporava já na portaria, então era muito calada e focada.
  38. A morte pra um ator veterano é ser escalado pra Malhação. Teve gente se batendo e rangendo os dentes pq teve que ir pra lá.

Finalizou ele, que de acordo suas publicações, hoje trabalha como professor e vive em Manaus, capital do estado do Amazonas.

Cinema

‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ vai virar filme em 2019

Publicado em

Agência Estado

A morte de Monteiro Lobato completou 70 anos em 2018. A história contada por ele em Sítio do Pica-Pau Amarelo caiu em domínio público e podemos esperar algumas adaptações a partir de agora. Maurício de Souza, por exemplo, deve criar uma aventura da Turma da Mônica no Sítio. E, nesta segunda-feira, 21, o diretor Fabrício Bittar anunciou que fará adaptação para as telonas.

“Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, declarou.

As audições para a escolha dos atores que interpretarão Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa e outros serão realizadas em fevereiro. As filmagens devem começar ainda neste semestre.

Monteiro Lobato escreveu os 23 volumes da obra entre os anos 1920 e 1947. A história se passa em um sítio, intitulado Pica-Pau Amarelo. Lá, Dona Benta, uma senhora de 70 anos de idade, vive com a netinha Lúcia, apelidada de Narizinho, e a Tia Nastácia, a empregada. Narizinho não se separa da boneca de pano Emília, que toma uma “pílula falante” e ganha vida.

A produtora do longa será a Clube Filmes, com roteiro de André Catarinacho. O diretor Fabrício Bittar já comandou títulos como “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”.

Continue lendo

Televisão

‘Não vai me abalar’, diz Datena sobre acusação de assédio sexual

Publicado em

Agência Estado
‘Não vai me abalar’, diz Datena sobre acusação de assédio sexual

José Luiz Datena falou a respeito das denúncias de assédio sexual das quais vem sendo alvo por parte da ex-repórter da Band Bruna Drews. O apresentador comentou o caso no Brasil Urgente desta segunda-feira, 21.

Em seu pronunciamento, Datena afirmou que se sentiu abatido, mas que as denúncias não vão “quebrar suas pernas”. Ele ainda ressaltou que “defende todas as mulheres”, “vai continuar trabalhando” e confia que a “Justiça mostre o que é verdadeiro”

Por fim, fez um apelo: “Acredita em mim”.

“Faz 17, 18 anos que, só nesse tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres.”

Em seguida, Datena criticou Bruna Drews: “Agora, se uma pessoa, independente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder a isso e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade.”

O apresentador também revelou que as denúncias mexeram com ele: “Eu vou continuar trabalhando. Fazendo meu papel, que sempre fiz Me abater, é claro, abate qualquer ser humano, mas não vai me abalar a ponto de quebrar minhas pernas.”

“Já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje. Já enfrentei muita calúnia, muita mentira, gente que achava que iria me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma.”

“Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro. Tô dizendo isso não é pra imprensa, nem pra ninguém. É pra você, que me assiste há tanto tempo. Pra você, que me para na rua pra me tirar foto, pra sua família, que eu tenho o maior respeito.”

“É por você, telespectador da Band. Acredita em mim. Porque eu tô dizendo a verdade. Eu jamais mentiria pra você. Acredita em mim, o pai de família, pai de cinco filhos e avô de seis netos, casado há 41 anos. Acredita em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade”, encerrou.

Entenda as denúncias de assédio sexual contra José Luiz Datena

Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, na última sexta-feira, 18, Bruna confirmou denúncias envolvendo Datena que foram publicadas pelo site Notícias da TV, afirmando que o fato teria ocorrido por volta do meio do ano passado.

Segundo as acusações, em uma confraternização com a equipe em um restaurante, Datena teria dito frases como “já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto” e “é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo”.

Posteriormente, o apresentador negou as acusações, afirmando que trata-se de “calúnia” e alegando que a profissional sofreria de problemas psicológicos.

“Ele falou muito que estou delirando, que estou doente, mas eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas”, afirmou Bruna.

Bruna também ressaltou alguns momentos que ocorriam durante suas participações no Brasil Urgente, em que o apresentador falava sobre sua beleza durante as reportagens.

“Já me sentia muito constrangida com o assédio que sofria no ar. Era nítido meu constrangimento, sabe? Meus pais ficavam envergonhados. Mas eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, tinha que sustentar uma casa, então eu aguentava.”

“Quando aconteceu o assédio real, frente a frente, num restaurante, aí eu decidi mesmo que devia procurar a Justiça e denunciar. Procurei um advogado logo depois que esse assédio foi feito.”

Em seguida, a repórter explicou o motivo de ter esperado meses para realizar a denúncia: “Eles pediram pra segurar um pouco pra gente fundamentar toda a nossa história. O prazo pra gente divulgar o assédio é de seis meses. A gente esperou até o último momento pra que a gente fundamentasse a história, tivesse testemunhas.”

Continue lendo

Televisão

Faustão ‘acerta’ boca de bailarina com microfone

Publicado em

Agência Estado

Fausto Silva protagonizou, sem querer, uma “videocassetada” ao vivo, neste domingo, 20, enquanto conversava com Karina Barros, uma das bailarinas do Domingão do Faustão.

O apresentador quis saber sobre a relação entre irmãos após a exibição de um vídeo engraçado e, quando foi direcionar o microfone para a bailarina falar, o objeto bateu nos dentes dela

“Desculpa. (Ela) acabou de ver uma videocassetada ao vivo. Aprendi com a Adriane Galisteu”, comentou Faustão. Ele relembrou o caso de 2017, quando a atriz e apresentadora o derrubou no palco do programa ao comemorar as notas no Dança dos Famosos.

Sob gargalhadas das demais integrantes do corpo de balé e da plateia, eles continuaram conversando. “Melissa, em 2019, fuja da sua irmã”, disse Faustão após Karina falar sobre a irmã.

No Instagram, a bailarina brincou com a situação. “Melissa, fuja de mim enquanto eu fujo do Faustão”, escreveu ao publicar um vídeo do momento. Ao mencionar o dentista dela, Karina o parabenizou pelo trabalho, dizendo que o dente está “muito resistente”.

Continue lendo
Aflumar Cursos
WhatsAssp AssisNews
Maiara e Maraisa
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas