Fique conectado

Televisão

22 vezes em que Os Simpsons “previram futuro”

Publicado em

338

22 vezes em que Os Simpsons "previram futuro"

No ar há 30 anos, o desenho Os Simpsons é conhecido por ‘prever o futuro’. A eleição de Donald Trump, a invenção do smartwatch e até o roubo de limoeiros premiados foram algumas das premonições do desenho.

Fãs de Game of Thrones notaram, nessa semana, mais um possível acerto dos produtores de Simpsons: Em um episódio de 2017, intitulado Os Sefersons, a família Simpson é inserida em um mundo de fantasia baseado em GoT. E um dragão destrói o vilarejo onde eles habitam. Lembra alguma coisa?

Vitória do Curling norte-americano (2010)

Como uma animação (que bate recordes de permanência no ar na TV americana) consegue “prever” tantos casos, é um mistério, mas aconteceu de novo: em um episódio da 21ª temporada, que foi ao ar em 2010, ‘Os Simpsons’ previram que os EUA iriam ganhar uma medalha no curling durante as Olimpíadas e acertaram até mesmo que seria contra a Suécia na final – o fato ocorreu na vida real no último sábado, 24.

Fox e Walt Disney (1998)

Em 1998, no episódio ‘When You Dish Upon a Star’, a série animada imaginou que a companhia Fox poderia ser comprada pela Walt Disney Co., o que de fato ocorreu em dezembro de 2017.

Lady Gaga (2012)

Em 2012, no episódio ‘Lisa Goes Gaga’, a cantora Lady Gaga aparece “voando” pelo ar presa a fios e toca piano vestida numa roupa bastante criativa, bem como aconteceu na apresentação do Super Bowl LI, em fevereiro de 2017.

Donald Trump (2000)

A eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA foi prevista em um episódio dos Simpsons em 2000.

Rolling Stones (1995)

Um episódio de 1995 avança 15 anos no futuro para mostrar como seria o casamento da Lisa – numa cena, um cartaz brinca com os Rolling Stones (2010 – A Turnê das Cadeiras de Rodas, diz). Bem, é 2016 e Mick Jagger e companhia ainda estão pulando por aí.

Limoeiro (1995)

Em 1995, um premiado limoeiro foi roubado de Springfield… bizarramente, isso também aconteceu em Houston, em 2013.

O tigre (1993)

Um tigre ataca os personagens Gunter e Ernst em um show – dez anos depois, Roy Horn (do ‘Siegfried e Roy’) foi atacado por um tigre branco no palco, o que o deixou parcialmente paralisado.

Ladrão de gordura (1998)

Homer é conhecido por seu “espírito empreendedor”, e em 1998 ele teve a ideia de roubar e revender gordura de restaurantes, e ele até fez Bart fugir da escola para ajudá-lo. Um episódio semelhante ocorreu em 2011, em St. Louis, nos EUA.

Urna eletrônica (2008)

Homer vai votar para presidente em 2008, e ele aperta o botão de “Barack Obama”, mas a urna contabiliza o voto para o então candidato John McCain. Quatro anos depois, em 2012, um escândalo parecido tomou conta do noticiário nos EUA.

Memes políticos

O personagem Abu, de ‘Os Simpsons’ trabalha em seu mercadinho onde um cartaz, ao fundo, de Trump diz: “Eu quero você… fora (do país)”, outra crítica a proposta de Trump contra os imigrantes.

Smartphone (1994)

Nesse episódio de 1994, o personagem Dolph tenta mandar uma mensagem em um aparelho touch screen, mas é terrivelmente “corrigido” pelo hoje famoso auto corretor. A questão é que nenhuma das tecnologias existia na época.

Farmville (1998)

O episódio mostra em 1998 um jogo que simula o trabalho no campo e no jardim… embora a realidade virtual ainda não tenha chegado lá, o joguinho Farmville foi bastante popular nos primórdios do Facebook.

Carne de cavalo (1994)

Comida de refeitório não é lá a melhor coisa do mundo. Em 1994, o restaurante da escola das crianças em Os Simpsons servia um barril de carne de cavalo… um escândalo em 2013 envolvendo uma grande rede de fast food colocou em questão o uso da mesma carne nos hambúrgeres.

Tradutor de bebês (1992)

Em 1992, o meio irmão de Homer, Herb, inventou uma máquina que traduzia os resmungos de um bebê em palavras. Hoje em dia, um aplicativo de smartphones “promete” a mesma tarefa.

Videoconferência (1995)

Mesmo com a máquina um pouco antiquada, a série previu com folga o uso de videoconferências para conversas entre parentes.

Impressora 3D (2005)

No episódio em 2005, Marge consegue transformar uma foto de polaroid em um bolo… a ciência ainda não inventou a magia, mas as impressoras 3D de hoje em dia podem, de fato, imprimir bolos

TOMATES (1999)

O episódio em que a família se muda para uma fazenda tem uma plantação de tomates que sofreram mutações por conta de radiação atômica – o mesmo evento aconteceu no Japão em 2011, 12 anos depois.

Ebola (1997)

Antes da grande epidemia dos últimos anos, o virus era pouco conhecido; mas o espectador atento de ‘Os Simpsons’ já tinha visto o nome, quando Marge dá para um Bart doente o livro ‘George Curioso e o Vírus Ebola’.

Smart watch (1995)

O noivo de Lisa no mesmo episódio, Hugh, fala com as pessoas por meio do seu “smart watch” — parecido com o Apple Watch, que parece que não engrenou, pelo menos aqui no Brasil.

IPOD (1996)

Foi meio que de passagem, mas e esse design? Na série, funcionava como um interfone numa casa.

Wrecking Ball (1994)

Miley Cyrus fez isso, mas Homer tinha feito pelo menos 20 anos antes, em 1994.

Entretenimento

Mara Maravilha acerta olho de Celso Portiolli, que deixa programa ao vivo

Publicado em

Do RD1
Celso Portiolli deixa programa ao vivo após gafe de Mara Maravilha (Imagem: Reprodução / SBT)
Celso Portiolli deixa programa ao vivo após gafe de Mara Maravilha (Imagem: Reprodução / SBT)

Mara Maravilha protagonizou um climão ao vivo no SBT durante o “Domingo Legal” deste domingo (7). A apresentadora enfiou o dedo cheio de creme de torta no olho de Celso Portiolli, que foi obrigado a abandonar o comando do “Passa ou Repassa”.

Tudo começou quando Sonia Abrão, convidada para o game show, disputou uma das rodadas de pergunta com Mara Maravilha. A contratada do SBT levou a melhor e tinha que dar uma tortada na apresentadora do “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. “Corre, Sonia!“, pediu Celso Portiolli.

Mara saiu correndo atrás de Sonia, que fugiu da tortada passando por trás do apresentador do “Domingo Legal”. Mara Maravilha veio logo atrás e acertou o olho de Portiolli com um pouco de torta. “Meu olho, doida!“, reclamou Celso. “Eu estou com conjuntivite, mas tudo bem, Mara“.

Sem jeito com a situação, o apresentador quase soltou um palavrão. “Puta que…“, disparou. “Tem mais um intervalo aí ou não? Tem mais um intervalo aí?“, questionou Celso. “Não tem intervalo mais? Não dá, não dá“, avisou, no ar. “Torta na Sonia. Eu vou limpar meu olho“, avisou o apresentador, saindo de cena.

De olho no climão que foi instaurado por causa da gafe de Mara Maravilha, Dudu Camargo, que também estava na brincadeira, tomou conta do programa enquanto Celso Portiolli não voltava dos bastidores com o olho limpo. A situação, claro, repercutiu na web.

Confira:

Continue lendo

Entretenimento

Acervo da TV Cultura ficará disponível em serviço de streaming

Publicado em

Agência Estado
Acervo da TV Cultura ficará disponível em serviço de streaming
Acervo da TV Cultura ficará disponível em serviço de streaming

A TV Cultura anunciou que vai disponibilizar todo o acervo do canal em novo serviço de streaming.

Grandes títulos que foram sucesso da emissora, especificamente entre os anos 1990 e 2000, estarão no ar no YouTube. Seriados como X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e Cocoricó poderão ser revistos pelos internautas.

A ideia foi de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que é o responsável pelo conselho artístico da TV Cultura.

Há tempos a emissora estuda uma forma de usar a tecnologia para disponibilizar p acervo de programas que marcaram a história do canal. No próprio YouTube, o canal Eu vi na Cultura oferece as aberturas dos principais produtos da casa.

Continue lendo

Entretenimento

Suspeito de matar Rafael Miguel não aceitava o namoro da filha, diz boletim

O comerciante Paulo Cupertino Matias era contra o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ator da novela “Chiquititas”.

Publicado em

Da Folhapress - Via o Tempo

O comerciante Paulo Cupertino Matias, principal suspeito de executar o ator Rafael Miguel e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, continua foragido após o crime que ocorreu na estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, que a reportagem do site UOL teve acesso, Paulo Cupertino era contra o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ator de “Chiquititas” e que ficou famoso ainda criança no comercial de TV em que pedia para a mãe comprar brócolis em um supermercado.

Acompanhado pelos pais, o jovem de 22 anos teria ido até a casa da namorada para conversar sobre o namoro. “O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, chegou ao local armado e atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa. As vítimas morreram do local”, diz o boletim.

O caso, registrado como homicídio consumado, é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime.

Os corpos da família ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, e ainda não há informações sobre velório ou enterro.

‘LIVRES PARA AMAR’

Namorada do Rafael Miguel, Isabela Tibcherani publicou uma homenagem ao ator em suas redes sociais.

“Só queríamos ser livres pra amar, sem medida. Queríamos explorar o mundo e explorar a vida. Crescer, lado a lado, como um só”, afirmou.

Isabela lembrou do encontro com Rafael um dia antes do crime: “Dá pra ver pelo nosso olhar, nesse momento éramos só você e eu, em meio a todas aquelas pessoas, não tinha mais nada além de nós dois. Lembra, minha vida, que a gente casou de brincadeira? Trocamos nossas alianças pra mão esquerda e dissemos ‘Pronto! Casamos!'”.

“Tá muito difícil de assimilar mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir. Você foi meu pilar, minha força, mesmo enfrentando seus próprios problemas, mesmo vivendo uma luta constante. Lutamos juntos, até o final”, disse

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas