Atleta paraguaçuense disputa neste sábado em Cuiabá a final do Campeonato Brasileiro

Larissa também sagrou-se campeã nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2011, realizadas em João Pessoa, na Paraíba.

A atleta paraguaçuense Larissa Machado, campeã do atletismo municipal, está em Cuiabá, no Mato Grosso, para disputar a fase final das Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria infantil. A competição classifica o vencedor para disputar o mundial, que será realizado no mês de janeiro, em Sidney, na Austrália.

A jovem, de apenas 15 anos de idade, vem se consagrando nos últimos tempos como uma grande promessa do município e já conquistou o titulo de campeã em diversas competições, entre elas a final estadual das Olimpíadas Escolares, disputada nos dias 17 e 18 de novembro, no Ibirapuera,em São Paulo, onde a atleta conquistou a medalha de ouro na prova dos3.000 metros.

Além disso, Larissa também sagrou-se campeã nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2011, realizadasem João Pessoa, na Paraíba. Tal feito garantiu a ela a vaga para os XVII Jogos Sulamericanos Escolares, realizados em Bogotá, na Colômbia, em novembro de 2011, quando conquistou a sexta colocação.

Larissa Machado é integrante do Projeto “Alunos Hoje Atletas Amanhã”, desenvolvido através de uma parceria entre os Departamentos de Esportes e Educação da Prefeitura Municipal e atualmente vem sendo contemplada com a bolsa atleta do governo estadual.

Atleta Larissa durante os seus treinamentos (Foto: Denise Rodrigues)

#MAIS LIDAS DA SEMANA