Técnico Welton com os novos destaques da natação paraguaçuense (Foto: Assessoria de Comunicação)
Técnico Welton com os novos destaques da natação paraguaçuense (Foto: Assessoria de Comunicação)

A equipe mirim de natação MVC Objetivo/APAN/Departamento de Esportes conquistou mais um excelente resultado no Yara clube, na cidade de Marília, onde ocorreu a final regional do circuito mirim que foi disputado em três etapas e o torneio regional de petiz a sênior (acima de 11 anos) valendo como tentativa de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros de verão, e como preparação para Copa São Paulo.

O evento que teve como organização a 3ª Delegacia da Federação Aquática Paulista onde contou com a participação de mais de 200 nadadores sendo 80 do circuito mirim, que vieram das cidades de Ourinhos, Bauru, Presidente Prudente, Assis, Lins, Andradina, Birigui, Marília.

A equipe de nadadores da Estância foi acompanhada por um grupo de pais nesta competição, já que o professor Welton Guerin não pode viajar com o grupo por ter compromisso já agendado para a data. “E nessas horas que vemos a importância da Associação, pois foi fundamental a união dos pais neste momento acompanhando os atletas e agradeço muito a cada um deles”, disse.

No circuito mirim a equipe foi um dos destaques com apenas 4 nadadores conquistando 10 troféus, sendo dois de 1º lugar, três de 2º lugar e cinco de 3º lugar.

De acordo com o regulamento do torneio, nas etapas classificatórias os nadadores eram premiados com medalhas e na final recebiam troféus nas provas individuais, buscando incentivar os atletas. No torneio regional os atletas conquistaram no total 29 medalhas, sendo 16 de ouro, 06 de prata e 07 de bronze.

Segundo Welton, estes resultados são frutos de muito trabalho e dedicação de toda a equipe. “A equipe mirim foi destaque  na competição de Inverno e Verão, e com a entrada de mais um grande reforço, o pequeno Danilo Destro, os resultados foram ainda melhores e isso mostra que está vindo uma geração promissora e muitas conquistas ainda estão por vir”, afirmou.

Os Grandes destaques da categoria mirim I foram: Danilo Destro, com 02 troféus, sendo 3º Lugar nos 50 Livre e Campeão nos 50 Costas, Murilo Janegtiz, 2º Lugar no 50 Borbo, 2º Lugar nos 50 costas e 3º Lugar nos 50 Peito, fazendo a dobradinha na categoria Mirim I no estilo Costa, e na categoria Mirim II os destaques foram os nadadores Guilherme Yukio, 3º Lugar nos 100 Medley e Beatriz Dutra, Campeã nos 50 Borboleta, 2º Lugar nos 50 Peito, 3º Lugar nos 100 Medley e 3º Lugar nos 50 Costas. Este resultado demonstra que o trabalho na base da natação esta sendo bem feito.

Para o técnico, o resultado conquistado pelos pequenos nadadores da equipe mirim são motivo de orgulho. “Disputamos o Circuito Mirim apenas com 04 nadadores que são frutos do projeto “Alunos hoje atletas amanhã” e logo após demonstrarem talento foram encaminhados para a equipe de competição”, explicou Welton.

A APAN agradece ao Departamento de Esportes e Lazer e ao Prefeito Municipal pelo apoio dado a natação da Estância em mais esse grande resultado.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Flu sai na frente, mas Coritiba vira no Couto Pereira e crava 3 a 2

Léo Gamalho saiu do banco e garantiu dos gols para o Coxa.

VOCEM vence a Santacruzense e Tonicão quase registra gol de placa

O confronto neste domingo foi marcado por uma interrupção de quase meia hora.

Filho recém-nascido de Cristiano Ronaldo morre após parto

Casal conta que 'só o nascimento da menina dá forças para viver' num momento como esse.

Sul-Americana: Fluminense define futuro diante do Junior Barranquilla

Jogo transmitido pela Rádio Nacional marcará estreia de Fernando Diniz.