Anna Caroline conquista a 9º colocação no Campeonato Sul-Americano 2012

É a segunda vez que Paraguaçu participa dos Jogos Sul-Americanos. No ano passado a atleta Larissa Machado disputou a prova dos 1000 metros rasos em Bogotá

A atleta paraguaçuense Anna Caroline, embarcou para Natal, no Rio grande do Norte, no dia 28 de novembro, onde integrou a equipe Brasileira de Atletismo para participar dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012, da categoria Mirim.

Anna Caroline tem apenas 13 anos de idade e disputou a prova de 80 metros com barreiras. Ela conquistou a vaga nos Jogos Sul-Americanos ao vencer o Campeonato Brasileiro nos mês de Outubro em Poços de Caldas, Minas Gerais. Essa foi a primeira vez que a atleta participou da competição, garantindo a 9ª colocação competindo com meninas de até 14 anos de idade.

É a segunda vez que Paraguaçu participa dos Jogos Sul-Americanos.  No ano passado a atleta Larissa Machado disputou a prova dos 1000 metros rasos em Bogotá, na Colômbia, garantindo a sexta colocação.

Anna Caroline, que retornou da viagem na quinta-feira, dia 6, é treinada pelo Professor Evandro Teixeira e estudante da escola municipal Helena Wirgues Ramos. Além disso, a jovem integra o projeto “Alunos Hoje Atletas Amanhã”, desenvolvido através de uma parceria entre os departamentos de Educação e Esporte da Prefeitura Municipal.

A atleta paraguaçuense Anna Caroline conquista a 9º colocação no Campeonato Sul- Americano 2012 (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA