Projetos esportivos mantidos pela Prefeitura retomam atividades no dia 25 de fevereiro

A expectativa é de atender cerca de 600 crianças ao longo do ano neste projeto.

Serão retomadas no dia 25 de fevereiro as atividades dos projetos esportivos mantidos pela Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Nesta data deverão ser iniciadas as atividades do projeto “Alunos Hoje, Atletas Amanhã”, desenvolvido através de parceria com o Departamento de Educação, que deverá atender cerca de 2.000 crianças neste ano de 2013, com atividades em todas as praças esportivas do município e em locais parceiros da Prefeitura, sendo o Banespinha, o tênis Clube, Studio Academia, Casa Lar e Apae.

Além disso, será reiniciado também no dia 25 as atividades do PAF (Programa Atletas do Futuro), desenvolvido em parceria com o Sesi de Marília. A expectativa é de atender cerca de 600 crianças ao longo do ano neste projeto.

Neste ano, o PAF será desenvolvido em seis núcleos diferentes: no Ginásio de Esportes Sylvio de Magalhães Padilha (Centro), no Ginásio Caramuru (Barra Funda), no Ginásio João Pereira Hortal (Estádio Municipal), no Ginásio da Murilo Macedo, nos distritos de Roseta e Conceição e nas quadras poliesportivas do conjunto habitacional Humberto Soncine e da Vila Nova.

Também deverão ser reiniciadas as atividades do Projeto Lance Livre, que atenderá mais de 120 meninas com idade entre 7 e 14 anos, integrantes de entidades assistenciais de Paraguaçu. Através de parceria com a Unimed, essas meninas participam de atividades de basquete, ministradas nos Ginásios Padilha, Caramuru e Hortal.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA