Assis sediará o Interunesp 2013

Em 2009 quando Assis sediou o interunesp Bauru foi a campeã. Este ano o evento ocorrerá em novembro

Em 2009 Assis foi sediou da Interunesp (Foto: Reprodução: Facebook/Interunesp Oficial)

A cidade de Assis foi eleita como cidade-sede do Interunesp 2013. Mesmo com o maior intercursos da América Latina com data de início marcada apenas para o dia 14 de novembro, a comissão organizadora já se adiantou a anunciou a hospedeira do evento já no último dia 20 de janeiro.

Assis, que fica a 434 km da capital paulista e tem cerca de 100 mil habitantes, já recebeu o Interunesp em 2009. Na ocasião, Bauru foi a campeã geral. A Unesp Bauru também é a atual vencedora do campeonato.

Além do Interunesp, Assis também está confirmada como sede da Pré-Intermed, que acontece entre 23 e 30 de março. Na última temporada, a cidade, que conta com boa estrutura esportiva, recebeu a Intermed, que terminou com título geral da Medicina USP (Pinheiros).

A Atlética XVI de Agosto, da Unesp Assis, postou um vídeo comemorando a volta do inter para a cidade em sua edição de número 13.

Interunesp 2013
Divididos em duas divisões, o Interunesp 2013 deve contar com 12 participantes na elite e mais 10 na divisão de acesso. Na elite, estão garantidos a campeã Bauru, Presidente Prudente, Rio Claro, Botucatu, Rio Preto, Guaratinguetá, Assis, Araraquara e Jaboticabal. Araçatuba e Registro subiram da divisão de acesso e também tem vaga assegurada.

Na segunda divisão estão os três rebaixados em 2012, Franca, Sorocaba e Tupã, que se juntam a Ilha Solteira, São Vicente, Itapeva, São José dos Campos, Ourinhos, Dracena, Rosana e Marília

#MAIS LIDAS DA SEMANA