Autarquia realiza importante trabalho social com atletas assisenses

Esportistas assisenses são destaques em competições nacionais

Leonardo de Oliveira, 12, da categoria mirim, tem grandes marcas (Foto: Autarquia Municipal de Esportes)

Mais do que elevar o nome da cidade em âmbito nacional através do esporte, e deixar para o município um importante legado em sua história, de conquistas e vitórias admiráveis em diversas modalidades esportivas, a Autarquia Municipal de Esportes tem o objetivo principal de transformar a vida de jovens assisenses, por meio da prática esportiva.

E os resultados aparecem gradativamente. Na edição de 2013 dos Jogos Escolares, Assis está muito bem representada por jovens promissores atletas, que se destacam no Atletismo nas provas individuais de arremesso de disco, e corridas de 200m, 400m e 3.000m.

A equipe é treinada pelos profissionais, Edmo José de Carvalho, conhecido como Parracho, Ronaldo, Everton e Rogério, que impõem aos jovens um grande ritmo de treinamento, porém, se preocupam acima de tudo com o desempenho escolar e qualidade de vida dos atletas.

“Nossa principal preocupação é com a qualidade de vida deles, trabalhamos para garantir a esses jovens não apenas um bom desempenho nas competições, mas também em suas vidas pessoais”, diz o técnico Parracho.

Rogério de Oliveira Jr., 17, foi destaque na seletiva classificatória (Foto: Autarquia Municipal de Esportes)

Na modalidade de Arremesso de Disco os irmãos Rogério de Oliveira Jr., 17, e Leonardo de Oliveira, 12, são destaques nos joguinhos. Rogério foi destaque na seletiva classificatória e estará representando a cidade nas finais no Ibirapueraem São Paulo. JáLeonardo, da categoria mirim, tem grandes marcas e amplas chances de entrar para a final do estado.

Eduardo é destaque na prova de 3.000m (Foto: Autarquia Municipal de Esportes)

Nas provas de corrida, os nomes que em breve serão conhecidos nacionalmente são os de Eduardo Gomes e Bruna Rodrigues, ambos com 16 anos de idade.

Os dois começaram a treinar há dois anos e já têm em seus currículos importantes conquistas.

Eduardo é destaque na prova de 3.000m e conseguiu o resultado para competirem São Paulo, ele não esconde a expectativa e ansiedade para chegar à competição e subir no pódio.

“O meu primeiro objetivo é subir no pódio, vou competir com atletas que treinam ha mais tempo e têm uma melhor estrutura, mas eu sei que posso surpreender” ressalta.

A Atleta Bruna Rodrigues já ganhou diversas medalhas nas provas de 100, 400 e 200m, ela conheceu o atletismo na escola, mas se interessou quando começou a treinar com a equipe da Autarquia Municipal.

Bruna Rodrigues já ganhou diversas medalhas nas provas de 100, 400 e 200m (Foto: Autarquia Municipal de Esportes)

“O esporte transformou a minha vida, eu não interagia com as pessoas, agora fiz grandes amigos por aqui, e meu grande objetivo é continuar treinando e ganhando medalhas”, afirma Bruna.

A Autarquia Municipal de Esportes, presidida por Urubatan Lopes Paccini, é comprometida em garantir aos atletas uma melhor qualidade de vida através da prática esportiva.

Sempre ambicionando importantes resultados, e preparando-os para enfrentarem os desafios da vida e das competições.

Em breve veremos esses atletas representando Assis em grandes competições internacionais.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA