Paraguaçuenses são convocados para compor Seleção Paulista de Atletismo

Os quatro atletas da equipe de atletismo de Paraguaçu Paulista irão disputar o campeonato Brasileiro CAIXA de Menores

Os atletas paraguaçuenses que estarão na Seleção Paulista (Foto: Departamento de Esportes)

Quatro atletas da equipe de atletismo de Paraguaçu Paulista foram convocados para compor a seleção de Atletismo do Estado de São Paulo para disputar o campeonato Brasileiro CAIXA de Menores, na cidade de Porto Alegre (RS), que será realizado nos dias 22 e 23 de junho (sábado e domingo), no Estádio José Carlos Daudt da Sogipa.

Foram convocados a atleta Heloisa Ramos de Oliveira, que vai disputar a prova dos 2.000 metros com obstáculos; Daniel Ferreira do Nascimento, que vai disputar os 3.000 metros; José Gustavo Souza Santos, que vai competir na prova dos 10.000 metros de Marcha Atlética; e a atleta Larissa Machado dos Santos Filho, que vai competir nos 2.000 metros com obstáculos.

A competição é destinada a atletas com até 17 anos de idade e reúne os 10 atletas mais bem colocados em cada uma das provas individuais, conforme Ranking Nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O torneio é dividido em quatro etapas, sendo duas neste sábado e duas no domingo, e definirá a seleção que representará o País no Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no período de 10 a 14 de julho, em Donetsk, na Ucrânia.

Cada atleta convocado representa seu estado e tem todas as despesas de hotel, passagens aéreas e alimentação custeadas pela Federação Paulista de Atletismo.

A competição realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo e conta com patrocínio da CAIXA e com o apoio da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul e da Sogipa.

Os Atletas paraguaçuenses convocados são treinados pelo Professor Evandro Teixeira de Oliveira e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Esportes.

#MAIS LIDAS DA SEMANA