Atleta Assisense é campeão em etapa do Campeonato Brasileiro Paraolímpico de natação

O campeonato, que é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e leva o nome de Circuito Caixa

Ercílio Rocha Ribeiro Filho conquistou o primeiro lugar no 100m nado borboleta (Foto: Autarquia Municipal de Esportes de Assis)

Ercílio Rocha Ribeiro Filho, atleta Paraolímpico nascido e criado em Assis, e que leva o nome da cidade por todo o Brasil, se destacando em diversas competições nacionais. Ercílio é um dos principais destaques da equipe de natação da Autarquia Municipal de Esportes de Assis e na última prova que disputou pelo Campeonato Brasileiro da modalidade conseguiu a primeira colocação.

O campeonato, que é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e leva o nome de Circuito Caixa, conta com competidores do mais alto padrão nacional, como atletas da seleção brasileira e que competem em alto rendimento.

O atleta assisense conquistou o primeiro lugar no 100m nado borboleta, obtendo o melhor tempo da categoria no ano, com uma marca de 01.08.76, ficando a 1 segundo do recorde nacional e deixando para trás atletas renomados que integram a seleção brasileira. E depois de subir no degrau mais alto do pódio, Ercílio se prepara para a próxima etapa, que acontece no mês de novembro em Fortaleza.

“O meu objetivo é firmar esse resultado em Fortaleza e conseguir para Assis mais uma medalha, mantendo esse desempenho espero ser convocado para a seleção brasileira em 2014” ressalta Ercílio.

Sob o comando do Professor Elias Macruz Zinho, o nadador realiza seus treinamentos diariamente na Academia Aquática Macruz, que é uma importante apoiadora para que o seu rendimento seja mantido em alto nível. A Autarquia Municipal de Esportes, através do presidente Urubatan Lopes Paccini, também garante ao atleta grande apoio para que ele continue levando o nome da cidade por todo o país.

“O meu sonho e objetivo é chegar às olimpíadas do Rio em 2016, e estou treinando muito, sempre com o importante apoio do meu professor e amigos, além da Prefeitura de Assis, através da Autarquia Municipal de Esportes, sem esses apoiadores eu não conseguiria obter esse rendimento” finaliza.

#MAIS LIDAS DA SEMANA