Assisense recebe Água Santa e busca vitória para permanecer na luta pela vaga

O Falcão do Vale precisa da vitória para chegar aos mesmo 7 pontos da equipe de Diadema para continuar na disputa para chegar a Série A3.

O Assisense precisa da vitória para continuar na disputa pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2014

Nesta quarta-feira (09), o Falcão do Vale, lanterna do Grupo 20 recebe o líder Água Santa, no estádio Tonicão. O time de Assis precisa da vitória para chegar aos mesmo sete pontos da equipe de Diadema. Por outro lado, os visitantes necessitam da vitória para conquistar o acesso.

No Assisense, o treinador Ademílson Venâncio espera por uma vitória da sua equipe para continuar na disputa para chegar a Série A3. “A nossa expectativa é boa, temos que buscar a vitória desde o começo dentro de casa para continuarmos sonhando com a classificação”, afirmou o técnico.

Comentando sobre os treinamentos, o comandante Venâncio declarou ter analisado os pontos fortes do Água Santa para neutralizar as jogadas da equipe. “Eles têm uma boa bola área e saem com velocidade, trabalhamos esse aspecto para não deixarmos que o meio campo deles arme o jogo. Também treinamos finalizações, o nosso time tem que estar calmo na hora de finalizar e definir o jogo”, disse.

Sobre a partida, o comandante do Assisense revelou que a sua equipe necessita destes três pontos e motivou os seus jogadores para o jogo. “Os nossos jogadores estão cientes da importância da vitória. Sabemos das dificuldades e da força da equipe do Água Santa, mas devemos entrar em campo para neutralizar-los e definir o confronto”, disse Ademílson Venâncio.

O final de semana não foi da maneira que o Água Santa esperava, já que as pretensões para esta rodada era de estar com o acesso garantido. Mas independente disso, a equipe continua confiante e esperando atingir a pontuação necessária para subir em Assis. O lateral esquerdo Assolan, que acabou expulso contra a Inter de Bebedouro, será o único desfalque.

Márcio Ribeiro, técnico da equipe, lembrou que a derrota na rodada passada não acabou com os planos do Água Santa e revelou as expectativas para o jogo. “Mesmo após perder em casa, continuamos com o primeiro lugar do grupo e com a situação assegurada. Temos que tentar fazer um bom jogo lá e buscar o resultado positivo para alcançar os 10 pontos necessários para o acesso”, disse.

Outra partida
Vice-líder do Grupo 20 com seis pontos, o Cotia recebe nesta quarta-feira a Inter de Bebedouro, terceira colocada com quatro pontos, pela penúltima partida da quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para às 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

Com todos seus jogadores à disposição para a partida, o ânimo do técnico do Cotia, Pinho, só aumentou. Depender só de si para conquistar o acesso está sendo muito bem visto pelo treinador. “Está todo mundo com chances ainda, mas dependemos só de nós. Será um jogo difícil como todos, mas estamos confiantes e os jogadores estão querendo”, apontou o comandante.

Pinho tem a volta de Felipe Chavão, que cumpriu suspensão na rodada passada. Assim, ele deve manter o time que empatou por 0 a 0 com o Assisense e mais a entrada do volante.

Na Inter de Bebedouro, o técnico Ney Silva, destacou suas expectativas para o duelo. “É um time bem treinado que vem de um empate com o Assisense. Além de ser muito bom e bem montado. Será um jogo aberto porque as duas equipes precisam da vitória, nossos jogadores sabem o que vão enfrentar, mas precisamos vencer. Sempre com muita humildade e respeito ao adversário”, disse.

Para a partida, o treinador não poderá contar com meia João Marcelo, suspenso pelo terceiro cartão e com o atacante Mateus, que foi expulso na última partida. O restante da equipe segue com a mesma base das últimas apresentações.

#MAIS LIDAS DA SEMANA