Rio Claro e Rio Preto estão na final do handebol masculino

As partidas aconteceram no ginásio do colégio IEDA, onde também será realizado a final, no domingo, em horário a ser definido pela organização.

Rio Claro venceu Presidente Prudente neste sábado no IEDA (Foto: Amandla Rocha)

As cidades de Rio Claro e Rio Preto disputarão a final do handebol masculino da primeira divisão neste domingo (16). Na tarde de sábado, eles venceram Presidente Prudente e Araraquara, respectivamente. As partidas aconteceram no ginásio do colégio IEDA.

A primeira partida foi entre Rio Claro e Presidente Prudente e contou com grande presença de torcedores. Logo no início a equipe rio-clarense tomou a ponta do placar e abriu vantagem, fechando o primeiro tempo em 17 a 6.

No segundo bastou administrar a vantagem e garantir a classificação com 27 a 13. Leonardo foi o grande destaque da equipe, com sete gols. Atrás dele vieram Enthoni e Fernando, cinco gols cada, Inairan, quatro, Bruno, três, Gustavo, dois, e Thiago e Léo Campos com um gol cada. Para Presidente Prudente marcaram Paulo, sete vezes, e Lucas e Lucas Pascoli, três vezes cada.

“Diante de tudo o que fizemos durante o ano ficamos satisfeitos na partida. Colocamos em prática tudo aquilo o que preparamos. Sensação de dever cumprido. A nossa preparação agora é para conquistar o título”,comentou o técnico César Picardt, de Rio Claro.

Logo após aconteceu a segunda partida semifinal entre Araraquara e Rio Preto. A equipe de Araraquara começou com tudo a partida e chegou a abrir três gols de vantagem, mas logo foi envolvida pela marcação rio-pretense e perdeu o primeiro tempo por 15 a 5.

A vantagem só aumentou no segundo tempo, quando o jogo ficou mais pegado e Araraquara tentou reverter a diferença. No fim, vitória de Rio Preto por 31 a 15.

O artilheiro do jogo foi Lucas, de Araraquara, com oito gols. Ainda marcaram para a equipe: Ricardo e Leonardo, dois gols cada, e Renato e José Francisco, um cada.

Pelo time de São José do Rio Preto, Lucas Amaral foi o artilheiro com sete gols. Além dele, marcaram: Elton, seis, Paulo, cinco, Edis e Matheus, três gols cada, Lucas e Carlos, dois, e Guilherme e Wesley, um cada.

A final acontecerá neste domingo, no colégio IEDA, em horário a ser definido pela organização.

Rio Preto venceu Araraquara por 31 a 15 (Foto: Amandla Rocha)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA