Último dia do Inter Assis vê domínio de diferentes cidades em cada modalidade

Presidente Prudente, por exemplo, levou a melhor no basquete com os homens e as mulheres. O time masculino o feminino venceram Bauru .

Presidente Prudente, por exemplo, levou a melhor no basquete com os homens e as mulheres (Foto: Amandla Rocha)

Em final sempre se espera alguma zebra ou alguma surpresa. Mas no último dia de competições do Inter Assis 2013, algumas cidades se destacaram em modalidades específicas para somarem os pontos na classificação final.

Presidente Prudente, por exemplo, levou a melhor no basquete com os homens e as mulheres. O time masculino venceu Bauru por 55 a 44 em partida disputada no ginásio Jairão e ficou com o título. As mulheres derrotaram o mesmo rival, mas por 32 a 12. Duas medalhas de ouro que contaram pontos para Prudente na classificação final.

No vôlei, por exemplo, Bauru confirmou o favoritismo e venceu Marília entre os homens por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-22. A partida também aconteceu no ginásio Jairão.

Já no vôlei de areia o favoritismo também se confirmou, mas com outras cidades. Atual campeão no masculino, São José do Rio Preto derrotou Marília por dois sets a zero e conquistou o ouro. Entre as mulheres o título ficou com Prudente, que derrotou Rio Claro por 2 a 1. As partidas aconteceram no colégio IEDA.

Rio Claro e Prudente voltaram a se encontrar na final do futsal masculino e novamente os prudentinos levaram a melhor. No tempo normal houve empate por 1 a 1, mas no pênaltis a cidade foi a campeã ao vencer por 4 a 3.

Pela segunda divisão as medalhas de ouro foram divididas praticamente entre Franca, Ilha Solteira e Tupã.

Franca conquistou o título com dobradinha no basquete. Os homens derrotaram Ilha Solteira por 42 a 23, na final realizada no Colégio IEDA. Já as mulheres também derrotaram Ilha Solteira, mas por 21 a 19, e garantiram mais pontos para Franca.

Ilha Solteira deu o troco na dobradinha com o handebol. Os homens foram os campeões ao derrotarem Tupã por 27 a 12. Já as mulheres massacraram Sorocaba por 15 a 0.

A cidade ainda conquistou o título no vôlei masculino, ao vencer Franca por 3 sets a 1 e também no Futsal, ao vencerem Tupã nos pênaltis por 5 a 4 – o tempo normal foi 2 a 2.

Mas no vôlei feminino não teve ninguém para desafiar Tupã. Primeiro o time da quadra derrotou Franca por 3 sets a 1 no colégio IEDA. Logo em seguida, as atletas Mayara e Fabiana foram para a areia e derrotaram Itapeva por 2 sets a 0.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA