Assisense é convidado a fazer parte da equipe de atletismo do SESI

Eduardo é Cândidomotense, mas mora em Assis há nove anos, e há três anos representa a cidade, através da Autarquia em competições nacionais.

Eduardo é Cândidomotense, mas mora em Assis há nove anos (Foto: Autarquia Municipal de Esportes)

O Atleta da equipe de Atletismo da Autarquia Municipal de Esportes, Eduardo Francisco Gomes de Almeida, a partir de 2014 será patrocinado pelo SESI – Santo André, uma das principais referências em equipes de atletismo do país, que em sua sede, conta com uma estrutura de primeiro mundo, formando os principais atletas que representam o país em competições internacionais.

Eduardo é Cândidomotense, mas mora em Assis há nove anos, e há três anos representa a cidade, através da Autarquia Municipal de Esportes, em competições nacionais. O atleta recebeu o convite da equipe SESI depois de atingir o 6º lugar do Estado nos Jogos Escolares, e atingir a 1ª colocação de sua categoria e a 3ª na classificação geral no Festival de Atletismo, realizado em novembro.

“Estou muito feliz por receber essa bolsa, tenho certeza que vou conseguir um rendimento bem melhor, e disputar os campeonatos paulista e brasileiro, e conseguir entrar no ranking nacional da categoria” ressaltou Eduardo.

A partir de 20 de janeiro o atleta de 17 anos começa a treinar no SESI de Santo André. Com a bolsa que recebeu, Eduardo receberá moradia e estudos integrais, além de ser acompanhado pelos melhores treinadores do país. A primeira competição que ele irá disputar pela nova equipe será o Campeonato Brasileiro, em fevereiro.

Eduardo começou no atletismo inspirado por um tio que é maratonista, e desde então não parou de se empenhar e conquistar excelentes resultados. Em breve poderemos ver o nome de Eduardo Gomes de Almeida representando o país nos Jogos Olímpicos.

“Eu apenas consegui essa bolsa graças à ajuda de meus treinadores, Edmo Parracho, Mineirinho, Magrão e Fabio dos Santos, além da Autarquia Municipal de Esportes e da Academia Horus” lembrou Eduardo.

Em Santo André, Eduardo de juntará a outro atleta assisense, Douglas Mendes, também da categoria Juvenil. Os dois estão representando Assis em uma das melhores equipes de atletismo do país, e prometem elevar o nome de Assis aos lugares mais promissores do atletismo.

Eduardo é Cândidomotense, mas mora em Assis há nove anos (Foto: Autarquia)

#MAIS LIDAS DA SEMANA