Autarquia promoverá Copa Regional de Ciclismo

Competição também irá reunir atletas do Pedalando para o Futuro.
O objetivo é de preparar as equipes ciclistas para a disputa de campeonatos.

300 competidores de diversas cidades da região participarão da competição (Foto: Assessoria)

No próximo domingo, dia 1, acontecerá mais uma etapa da Copa Regional de Ciclismo, que reunirá cerca de 300 competidores de diversas cidades da região. Essa é a 2ª etapa da competição, que terá 5 ao todo.

O ciclismo em Assis está sendo muito disseminado, o que não vinha acontecendo em anos anteriores. A competição regional acontecerá a partir das 8h, em um circuito localizado na Av. Félix de Castro (rotatória da ADPM). O objetivo da competição em Assis é o de preparar as equipes profissionais de ciclismo para a disputa dos campeonatos, e garantir à população assisense um momento de entretenimento.

Junto à Copa Regional de Ciclismo, a Autarquia Municipal de Esportes também promoverá uma competição entre os jovens participantes do Projeto Pedalando para o Futuro. Onde participam 30 adolescentes cadastrados no projeto.

O Pedalando para o Futuro é uma parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social, Autarquia Municipal de Esportes e Secretaria Municipal da Saúde, e tem o principal objetivo de, através do esporte, inserir na sociedade crianças e jovens atendidos por projetos da assistência social.

O projeto foi lançado no mês de fevereiro deste ano e já está colhendo importantes frutos. Assim, um dos jovens participantes do projeto já está inserido na equipe principal do ciclismo assisense.

Os interessados em participar deste e de outros projetos promovidos pela Autarquia Municipal de Esportes, pode entrar em contato através do telefone 3323 3496.

#MAIS LIDAS DA SEMANA