Nadadores Assisenses integrarão Seleção Paulista Escolar

O atleta Gabriel Odorizzi do Comenius na categoria Mirim, sagrou-se Campeão Paulista de forma brilhante na prova dos 100 metros peito.

O atleta Gabriel Odorizzi, técnico Maguila e atleta Matheus Gomes (Foto: Divulgação/Maguila Elite Team)

Nesta última segunda-feira 28/7 na piscina olímpica do Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo, os atletas da equipe de natação competitiva Maguila Elite Team Gabriel Odorizzi e Matheus Gomes representando respectivamente o Colégio Comenius e a Escola Estadual Clybas Pinto Ferraz, participaram da Seletiva Estadual e Campeonato Paulista Escolar, onde os mesmos voltaram a brilhar com grandes marcas para a fase de treinamento e excelentes resultados.

O evento além de premiar com medalhas os 3 melhores de cada prova, classificava os melhores atletas campeões de provas, à integrarem a Seleção Paulista, que irá disputar o evento máximo nacional escolar que é as Olimpíadas Escolares Brasileira nas categorias Mirim(02 a 00) e Infantil(99 a 97).

O atleta Gabriel Odorizzi do Comenius na categoria Mirim, sagrou-se Campeão Paulista de forma brilhante na prova dos 100 metros peito com sua melhor marca pessoal 1,13,93 garantindo também sua classificação para Seleção Paulista,onde também irá participar nas provas de 50 peito e 200 medley no evento nacional, por ter obtido o vice-campeonato nessas 2 provas além da conquista dos 100 peito.

Já Matheus Gomes do Clybas na categoria Infantil garantiu também a sua vaga na Seleção Paulista de forma maiúscula,sagrando-se Campeão Paulista nas 2 provas em que nadou.Sendo elas os 200 livre com sua melhor marca pessoal 1,57,10 e nos 100 livre com 54,32.

Vale ressaltar o elevado nível técnico da competição, que a cada ano atrai mais os principais atletas da natação competitiva do Estado de São Paulo em busca de vagas para integrar a Seleção Paulista e pelo lugar mais alto do pódio, tornando as disputas cada vez mais acirradas.

As Olimpíadas Escolares Brasileira na categoria Mirim serão realizadas na primeira quinzena de setembro em Londrina no Paraná e na categoria Infantil em Novembro na cidade de João Pessoa na Paraíba. “Finalizo agradecendo ao Colégio Comenius e a Escola Clybas pelo apoio e suporte educacional, a Autarquia Municipal de Esportes de Assis, na figura de seu Presidente Marcio Correia dos Santos pela parceria e confiança e por fim ao Esporte Clube Pinheiros por acreditarem sempre em nosso trabalho e por nos fazer desde o início parte integrante desta grande equipe vencedora e maior clube poliesportivo da América Latina”,conclui o técnico Maguila.

#MAIS LIDAS DA SEMANA