Nadadores Assisenses se destacam nos 58º Jogos Regionais

Matheus Gomes atleta de 17 anos, competindo com atletas adultos de idades diversas na categoria absoluto, sagrou-se campeão na prova dos 400 livre.

Nadadores Assisenses se destacam nos 58º Jogos Regionais

Confirmando a boa fase em um semestre de muito trabalho, dedicação, superação e treinamento duro. Os nadadores Assisenses Matheus Gomes e Gabriel Odorizzi da equipe de natação competitiva Maguila Elite Team-Esporte Clube Pinheiros, representando a cidade de Assis através da sua Autarquia Municipal de Esportes, tiveram um brilhante desempenho nos 58º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva, realizado em Osvaldo Cruz.Onde as etapas de natação foram realizadas entre os dias 24 e 28 de junho.

Matheus Gomes atleta de 17 anos, competindo com atletas adultos de idades diversas na categoria absoluto, sagrou-se Campeão com uma vitória maiúscula e emocionante na dura prova dos 400 livre, obtendo a melhor marca pessoal do ano e da carreira com 4,03,01.

Conquistou também mais 2 medalhas individuais de bronze nas provas do 400 medley e 200 livre, onde também fez as melhores marcas pessoais do ano e da carreira no caso do medley, nadando 6 segundos abaixo do sua antiga melhor marca.

Em provas disputadíssimas com atletas adultos de ponta e de nível internacional dos grandes clubes do País.Contratados pelas cidades participantes permitido pelo regulamento desde o ano passado.Fato que abrilhantou ainda mais os nossos resultados.E por fim conquistou à quinta colocação nos 200 medley e mais 2 medalhas de bonze nos revezamentos 4 x 200 livre e 4x 100 livre juntamente com seus companheiros de equipe, sendo decisivo para manutenção desses resultados perante as demais equipes com equilibrado nível técnico de seus atletas.Totalizando 5 medalhas neste evento de alto nível e de grande valor para Assis,  sendo o atleta masculino que mais pontuou individualmente somando sozinho 25 pontos para nossa cidade e obtendo 3 índices(400 medley, 400 livre e 200 livre), para participação nos Jogos Abertos à ser realizado na cidade de Bauru.

Já Gabriel Odorizzi atleta de 14 anos, mais novo da delegação da natação, representou brilhantemente em meio a atletas adultos e com idade cronológica superior à sua, fato que na modalidade faz uma grande diferença, ainda mais nessa fase de desenvolvimento. Mostrou-se bastante a vontade e com muita atitude na sua segunda participação em Jogos Regionais, mais já com bagagem a nível Estadual e Nacional na sua categoria em Campeonatos de Federação e Confederação na modalidade.

Fazendo com não se intimidasse diante de seus adversários, afim de buscar sua melhor marca pessoal e consequente melhor colocação possível para contribuir de maneira efetiva e significativa para o sucesso da nossa cidade. Foi o que aconteceu na única e dura prova que nadou obteve a 5 colocação fazendo sua melhor marca pessoal do ano e marcando 4 pontos para equipe, fator mais importante.

Diante desses grandes resultados que expressam estarmos no caminho certo, nos motivam ainda mais para darmos continuidade para os próximos eventos em busca de melhores e maiores conquistas, além de me encheram de orgulho, como também aos seus familiares, amigos, admiradores da modalidade de nossa cidade e de toda comunidade aquática.Só tenho que parabenizar em especial a ambos atletas pelo belo desempenho e aos seus familiares pela confiança, amizade e cumplicidade no nosso trabalho. E por fim também agradecer à Autarquia de Assis na figura do seu atual Presidente Marcio Correa dos Santos e seu antigo presidente Uruba, pela parceria, confiança e credibilidade no nosso trabalho podendo voltarmos à representar a nossa cidade, com esse apoio que tenho certeza que fortalecerá que cada vez mais para o crescimento, massificação e desenvolvimento do nosso esporte para muito mais conquistas,além do principal objetivo que é o trabalho de cidadania com nossos adolescentes e jovens atletas. Finaliza o técnico Maguila.

#MAIS LIDAS DA SEMANA