A modalidade Atletismo é parte do programa municipal atende alunos de 19 escolas municipais.
A modalidade Atletismo é parte do programa municipal atende alunos de 19 escolas municipais.

Foi dado início ao Festival de Atletismo das escolas municipais nesta terça-feira, dia nove, no Estádio Municipal “Antonio Viana da Silva”, Tonicão. A modalidade Atletismo é parte do programa municipal “Esporte Como Você Sempre Quis!” e atende alunos de 19 escolas municipais. Ao todo participarão até o dia 12 deste mês cerca de 900 crianças, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos disputarão corrida de 200 metros, 1º ano – 100 metros, 2º ano – 75 metros e 3º ano – 50 metros, nas categorias Feminino e Masculino.

As corridas acontecem no período da manhã, das 8h às 10h, e a tarde, das 14h às 16h, onde os competidores são classificados pelo melhor tempo, do 1º ao 4º lugar. As competições estão sendo dirigidas por árbitros (Professores de Educação Física Escolar) convocados pela Organização do Festival de Atletismo.

“O evento tem como objetivo promover pela prática esportiva a educação, desenvolvimento físico, cognitivo e social, e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, direcionando a prática esportiva para o desenvolvimento integral e para a formação da cidadania”, lembrou a organizadora do Festival, professora Rose Fonseca, assistente técnico-pedagógica da Secretaria da Educação,

O programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” teve início em 2013 e oferece as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.

Melhores sites de aposta esportiva no Brasil em 2022

Veja quais são os sites de aposta esportiva que mais se destacaram em 2022 para ter as melhores vantagens com segurança e confiabilidade.

Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro

Germán Cano e Matheus Martins marcaram os gols do Tricolor.

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.