Secretaria Municipal da Educação realiza os Jogos Interescolares

Aproximadamente 1800 alunos estão competindo, e dentre eles, 1080 participam do Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”.

Secretaria Municipal da Educação realiza os Jogos Interescolares (Foto: Erica Bueno)

Tiveram início na última quarta-feira, 22, os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Ensino de Assis, com participação de todas as escolas municipais de ensino fundamental.

Secretaria Municipal da Educação realiza os Jogos Interescolares (Foto: Erica Bueno)

Aproximadamente 1800 alunos estão competindo, e dentre eles, 1080 participam do Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, que consiste na iniciação esportiva de alunos, e é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação desde 2013.

Com as modalidades de atletismo, tênis de mesa, futsal, dama, ginástica rítmica, voleibol, dança, xadrez e capoeira, o Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” é desenvolvido dentro do espaço da unidade escolar em horário inverso ao de aula.

“Os projetos de iniciação esportiva nas escolas promovem muitos benefícios para a formação integral da criança, tais como: desenvolvimento das capacidades de desempenho corporal e motor, aspectos relacionados à cooperação, convivência, participação, inclusão e satisfação, além de contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial da criança”, disse Roselene Fonseca, assistente técnico-pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação,

As modalidades disputadas nos Jogos Interescolares são: Voleibol e futsal, com competições na quadra poliesportiva de quatro escolas municipais; Atletismo, disputado no Estádio Municipal “Antônio Viana da Silva”; Damas, tênis de mesa e xadrez ainda terão os locais definidos, pois são competições que podem ser realizadas em apenas um dia. Os Jogos Interescolares serão disputados até o dia 27 de novembro deste ano, com entrega de medalhas e troféus no dia 28 do mesmo mês.

#MAIS LIDAS DA SEMANA