Ex-goleiro do Palmeiras é o novo diretor regional do Sindi-Clube, em Marília

Neuri Antonio Cordeiro atua no desenvolvimento do setor clubístico da região.

Ex-goleiro do Palmeiras é o novo diretor regional do Sindi-Clube
Ex-goleiro do Palmeiras é o novo diretor regional do Sindi-Clube

Após quase 20 anos como atleta profissional e uma vitoriosa carreira como jogador, passagens como treinador e preparador de goleiros, Neuri Antonio Cordeiro assumiu, recentemente, a diretoria regional do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), em Marília. Sua missão, agora, é contribuir para ampliar a profissionalização da gestão dos clubes na região.

Em sua trajetória como goleiro, passou por mais de dez equipes, como Atlético Paranaense, Araçatuba, Marília, América e XV de Piracicaba. Teve entre os seus maiores destaques um título brasileiro, conquistado pelo Palmeiras, quando jogou na época da Academia, ao lado de ídolos como Dudu e Ademir da Guia.

O ex-atleta, mesmo “pendurando as chuteiras”, encontrou uma forma de continuar sua história no desenvolvimento do esporte e da atividade clubística. Autodefinido como um apaixonado pela cidade de Marília, chegou à presidência do Yara Clube, em dois mandatos (2008 a 2014). Atualmente, é diretor esportivo do clube. Assumiu o cargo de diretor-regional do Sindi-Clube e vai representar a entidade para receber as demandas dos mais de 20 clubes localizados na cidade e em municípios vizinhos de Marília.

“Nosso objetivo é aproximar os clubes e levar informações qualificadas para que seja possível, cada vez mais, agregar à atividade uma visão empresarial, comprometida e responsável, gerando benefícios diretos à administração desses espaços, com uma ampliação significativa da oferta de serviços de qualidade aos associados”, destaca Neuri.

Sobre o Sindi-Clube
Fundado em 1989, o Sindi-Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, atua na defesa dos interesses das associações socioesportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os 3,5 mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano. A entidade mantém a Universidade Sindi-Clube, a única instituição de ensino corporativo dedicada ao setor de clubes do país, e o Programa Sindi-Clube Aprendiz. Também oferece benefícios de convênios estabelecidos com a Abimaq, Academia Paulista de Letras, Instituto Mauá de Tecnologia, Gustavo Borges, Cia das Letras, CIEE, Segasp e Soccer Grass. O Sindi-Clube ainda desenvolve programas nas áreas esportiva e cultural, dedicados ao atendimento de associados de clubes, com muito sucesso.

#MAIS LIDAS DA SEMANA