Assisense Fabiana Alves conquista campeonato de fisiculturismo no Rio de Janeiro

Professora de Educação Física venceu na categoria Bikini Fitness Master. Em julho ela participará do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

Assisense Fabiana Alves conquista campeonato de fisiculturismo no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

No último sábado (3), a professora de educação física, Fabiana Alves, de 39 anos, competiu no Campeonato Estadual da IFBB, o Mr. Rio, que aconteceu no Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro.

Fabiana, que é natural de Presidente Prudente e reside em Assis, foi campeão da sua categoria-Bikini Fitness Master ( acima de 35 anos).

A vitória garantiu à educadora, uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que será realizado na cidade Ribeirão Preto (SP) no mês de julho.

Assisense Fabiana Alves conquista campeonato de fisiculturismo no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Fabiana, que começou a competir no ano de 2014, explica que a categoria ‘Bikini Fitnnes’ foi inserida nas modalidades da IFBB em 2011 com a finalidade de atender as atletas que desejam manter um corpo com treinamento e dieta saudáveis.

“Nessa categoria, a hipertrofia, não é permitida, e sim pouca definição muscular, e é essencial que a atleta apresente uma ótima aparência física geral”, conta.

Ela ainda comenta que a ideia de competir foi para ter uma motivação própria. “Comecei a competir para ter mais motivação para seguir meus treinos e dieta e para ter um físico mais atlético” diz Fabiana.

A atleta conta ainda que gostaria de que as pessoas entendessem que a prática de exercícios e alimentação correta só trás benefícios e qualidade de vida. “Minha vontade é fazer as pessoas entenderem que a prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada só traz benefícios para a saúde e para ter uma qualidade de vida melhor, longe das doenças que uma vida sedentária causam” finaliza.

#MAIS LIDAS DA SEMANA