Assisense volta a brilhar e fecha Mundial Sub-18 com ouro no revezamento

Giovana Rosália dos Santos compete no 4x400m misto e sobe novamente ao pódio no Quênia; na última sexta-feira (14), jovem conquistou o bronze e bateu o recorde nacional nos 400m

Giovana (2ª da esq. para a dir.) comemora o ouro com time do 4x400m (Foto: CBAt / Divulgação)

A atleta assisense, Giovana Rosália dos Santos, voltou a brilhar no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo. Desta vez, a jovem de 16 anos conquistou a medalha de ouro juntamente com a equipe brasileira do revezamento misto 4x400m. O primeiro lugar foi garantido no último dia de disputas em Nairóbi, no Quênia, neste domingo (16).

Após faturar o bronze e quebrar o recorde nacional nos 400m, na última sexta-feira (14), Giovana, que atualmente vive e treina em Presidente Prudente, voltou ao pódio do torneio, desta vez ao lado de Bruno Benedito da Silva, Jéssica Vitória Moreira e Alison Brendom dos Santos. Juntos, eles completaram a prova em 3m21s71. A Jamaica ficou com a prata, com 3m22s23, enquanto a África do Sul levou o bronze, com 3m24s45.

O Brasil levou 16 atletas ao Mundial e encerrou a participação com duas medalhas, justamente as conquistadas por Giovana. Nascida em Assis (SP), a atleta que treina em Prudente e é comandada por Inaldo Sena retorna ao país bastante satisfeita com os resultados.

– Não entramos na pista como favoritos, mas saímos com o ouro. Estou muito feliz, por ter representado muito bem a bandeira do Brasil – disse Giovana, ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

#MAIS LIDAS DA SEMANA