Querendo ser bicampeão, ‘Gari voador’ confirma participação na 35ª Prova Padre Beline

João Batista dos Santos, o “Gari Voador”, de 46 anos foi campeão na edição do ano passado.

Campeão em 2016, o corredor João Batista dos Santos, o “Gari Voador”, de 46 anos, confirmou, através do treinador Paulo Sérgio de Souza, sua participação na 35ª Prova Pedestre Padre Beline, que acontece neste domingo, dia 17 de dezembro, em Assis. O atleta recebeu esse apelido por conta da profissão.

Competindo pela cidade de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, em 2016 o ‘Gari voador’ liderou a prova Padre Beline de ponta a ponta e completou os quase 7 km com o tempo de 22 minutos e 48 segundos.

Na temporada 2017, o ‘Gari voador’ venceu a prova do Sesc Londrina, em Santo Antônio da Platina e outras competições em Japira, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Tomazina, Ribeirão do Pinhal, entre outras.

Caso confirme participação na prova, o assisense Jairo Ortega terá um difícil adversário.

A prova pedestre mais tradicional de Assis oferece um prêmio de R$ 106,00 em dinheiro ao campeão. O curioso valor é referente à idade do homenageado. Se estivesse vivo, Padre Aloísio Beline estaria completando 106 anos em 2017. O líder religioso morreu no dia 3 de maio de 1996, na Itália.

GRATUITA

Realizada desde 1983 pela Escola de Samba Unidos da Vila Operária, a Prova Pedestre Padre Beline tem as inscrições gratuitas e podem ser realizadas até uma hora antes, no local da largada, que será dada pelo pároco do bairro às 9h30, em frente a Igreja da Vila Operária. Esse ano, a competição contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O percurso, de aproximadamente 7 km, precisou ser alterado por conta da mudança na mão de direção da rua São Pedro. Agora, os corredores terão que fazer percurso diferenciado para alcançarem a avenida Mário de Vitto.

CATEGORIAS

Além da premiação em dinheiro aos três primeiros colocados, a prova oferecerá medalhas aos três primeiros colocados das diferentes categorias no masculino. Os portadores de deficiência receberão troféus.

Além das mulheres, não diferenciadas por idade, os demais atletas serão divididos nas seguintes categorias: até 12 anos, de 13 a 15 anos, de 15 a 19 anos, de 20 a 30 anos, de 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos, de 51 a 60 anos e acima de 60 anos de idade.

#MAIS LIDAS DA SEMANA